ALUNOS DENUNCIAM FALTA DE ESTRUTURA EM ESCOLA DO ESTADO EM SERRA TALHADA E PROMETEM MANIFESTAÇÕES
Cansados da situação precária da Escola Estadual Cornélio Soares, em Serra Talhada, os alunos estão denunciando a situação do educandário.
Em uma mensagem que chegou a nossa redação eles dizem; “Como todos já sabem, a nossa escola vem enfrentando graves problemas relacionados a infraestrutura elétrica inadequada, a quantidade insuficiente de alimentos (principalmente proteína) e a limitação no cardápio da merenda escolar, fora a ausência de climatização em diversas salas”.
Os alunos denunciaram inclusive que muitas vezes assistem as aulas praticamente no escuro por falta de energia elétrica.
Segundo o texto os estudantes criaram um movimento, que como dizem tem o objetivo de lutar por melhorias e procurar mudar o cenário em que vivem.
Estava sendo preparado uma paralisação dos alunos que não entrariam na sala de aula e iriam protestar com faixas e cartazes na frente da escola para esta segunda-feira (24), no entanto pelas noticias que recebemos a direção da escola entrou em contato com os alunos e prometeu que todos os casos serão resolvidos, o que suspendeu a manifestação até se comprovar o cumprimento do anunciado.