MARCIA IGNORA CRÍTICAS E TENTA TIRAR PROVEITO DOS FESTEJOS JUNINOS
Assim como os políticos estaduais, a prefeita Márcia Conrado vem numa verdadeira maratona percorrendo o município em ritmo acelerado durante as festividades juninas. Do arrastão das quadrilhas no centro da cidade às celebrações religiosas na zona rural, Márcia tem marcado presença em diferentes eventos, reforçando o discurso de valorização da cultura popular e das tradições locais.
O discurso, no entanto, vai de encontro a grade de atrações que trouxe para o São João da cidade, com nomes, na grande maioria que não tinham nenhuma identidade com os festejos juninos.
No fim de semana, a gestora abriu oficialmente o São João com o “Arrastão das Quadrilhas”, desfile festivo que levou alegria e cores às ruas da cidade. “Foi assim que abrimos, com chave de ouro, o nosso São João: celebrando a cultura popular, valorizando os grupos juninos e espalhando emoção por cada canto da cidade”, escreveu ela nas redes sociais.
A maratona junina continuou no distrito de São Miguel, onde a prefeita celebrou com moradores ao som do forró pé-de-serra. Nesta terça-feira (24), Dia de São João Batista, o foco foi a fé. Márcia participou da missa e da tradicional procissão no distrito de Tauapiranga, onde o padroeiro foi homenageado com muita devoção.
Apesar da mídia da prefeitura tentar valorizar a presença da prefeita nos diversos polos, não conseguiu explicar ainda a falta de público significativo no principal polo na Estação do Forró.
Alguns artistas, mesmo sem identidade com o forro nordestino, foram elogiados, conforme comentários nas redes sociais. “O Artista não era ruim, mas estava cantando para ninguém”.
Márcia por sua vez ignora a voz da população e segue tentando ‘bombar’ o evento que tem recebido muitas críticas, inclusive a apresentação hoje do cantor Zezé Di Camargo.
“Como pode, uma atração no meio da semana, em um dia útil, com outro dia útil a seguir… só mesmo essa administração”, comentaram