JURASSIC WORLD: RECOMEÇO CHEGA NAS TELONAS DO CINEMA
Jurassic World: Recomeço chega nas telonas do cinema nesta quinta-feira, dia 3, e trará de volta o filme de dinossauros queridinho dos fãs. O longa conta com agentes habilidosos que viajam para uma instalação de pesquisa, que fica em uma ilha, para obter um DNA que pode salvar a vida dos dinossauros. No entanto, ao se aprofundarem ainda mais na missão, eles fazem uma descoberta que vira seus mundos de ponta cabeça. O elenco conta com Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali, assim como outros atores. Esse é o sétimo filme da franquia, mas você se lembra dos outros seis primeiros? O ESTRELANDO separou o que você precisa recordar para assistir à continuação da saga nos cinemas!
Não dá para deixar passar o primeiro filme de toda franquia, intitulado Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, lançado em 1993. O longa, estrelado por Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, que interpretam os paleontólogos Ellie Sattler, Alan Grant e o matemático Ian Malcolm, respectivamente, mostra a visita do grupo pela primeira vez na ilha habitada por dinossauros, que foram criados a partir de DNA pré-histórico armazenados em pernilongos. Embora tenha sido garantido que o parque era totalmente seguro, as coisas saem do controle após uma queda de energia, já que aos poucos os visitantes descobrem que os dinossauros aterrorizantes estão soltos.
14 anos depois, em 2015, um novo filme da franquia chegou ao cinema, agora alternando levemente o nome e passando a se chamar Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Muito mais tecnológico, o novo Parque dos Dinossauros promete não seguir a mesma tragédia do famoso Jurassic Park. Após ser aberto para visitação, o público tem a oportunidade de ver as diversas espécies recriadas dos animais extintos, inclusive um dinossauro criado a partir de uma experiência genética. No entanto, ele acaba desenvolvendo uma alta inteligência, se tornando uma grande ameaça aos visitantes. Estrelado por Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson e Ty Simpkins, o grupo precisa lutar para conter o caos, que seguiu os mesmos passos do primeiro parque.
Já o Jurassic Park 3, de 2001, mostra o retorno de Alan Grant, que é convencido por um rico empresário e sua mulher a realizar uma excursão pela área da fictícia Ilha Sorna, onde estudavam e analisavam o DNA dos dinossauros antes de enviá-los à Ilha Nublar, na qual ficava localizada o parque. No entanto, ao sofrerem um acidente com o avião, eles ficaram presos no local de estudos, que é habitado pelos dinossauros famintos, fazendo com que eles tenham que lutar para salvar suas próprias vidas.
Já o segundo filme, O Mundo Perdido – Jurassic Park, lançado em 1997, traz de volta Ian Malcolm, que recebe a notícia de John Hammond, interpretado por Richard Attenborough, que também aparece no primeiro longa, de que existe um segundo parque onde outros dinossauros estão escondidos. Mesmo com a destruição quase completa do primeiro Jurassic Park, ele, ao lado da Dra. Sarah Harding e Nick Van Owen, vividos por Julianne Moore e Vince Vaughn, respectivamente, precisa lutar contra os animais ferozes.
Ele também foi um sucesso nos cinemas e ganhou uma continuação: Jurassic World: Reino Ameaçado, lançado em 2018. O filme se passa três anos após o fechamento do Jurassic World e traz de volta os personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que interpretam Owen e Claire, respectivamente, que retornam à ilha para resgatar os dinossauros que ficaram vivendo livremente por lá. Isso porque um vulcão está prestes a entrar em erupção, colocando em risco a vida animal que ainda se encontra por lá. No entanto, a dupla se depara com novas raças de dinossauros e descobre uma conspiração que ameaça todo o planeta. Além disso, Jeff Goldblum retorna com seu papel de Ian Malcolm.
Já em 2022, o mundo de Jurassic Park e Jurassic World se colidiram em Jurassic World: Domínio. Isso porque ele trouxe de volta o elenco original, do primeiro filme da franquia, acompanhando os novos atores e personagens da continuação mais recente. O grupo precisa se unir, quatro anos depois da destruição da Ilha Nublar, onde viviam os dinossauros, que agora vivem lado a lado dos seres humanos nas grandes cidades, para manter o equilíbrio e a dominação dos seres humanos no planeta, que agora está repleto dos animais mais aterrorizantes da história.