AGORA É OFICIAL: MÁRCIA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE BRENO A DEPUTADO ESTADUAL
Faltando mais de 1 ano para as eleições, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), lançou o nome do esposo, Breno Araújo (PSB), como pré-candidato a deputado estadual. O ato ocorreu na noite desse sábado (12) nas imediações do distrito de Bernardo Vieira, durante um evento organizado pelos irmãos Cosme e Damião Medeiros, que dirigem a Autarquia Educacional de Serra Talhada. Alguns servidores da autarquia participaram, bem como, cargos de confiança do governo Márcia.
O agora oficialmente pré-candidato, Breno Araújo fez uso da palavra e disse que sua caminhada está oficialmente iniciada e precisa ser feita de mãos dadas.
“Esse não é um dia qualquer. Isso nos traz muitas reflexões, que nos faz pensar nas batalhas que temos de travar. Cada abraço e cumprimento que recebemos. O sinal que Deus queria mandar chegou agora, porque travar essa batalha em prol dos mais necessitados, essa batalha em prol do povo, só é possível quando a gente tem apoio. Essas pessoas são vocês, que fortalecem esta caminhada”, disse Araújo, explicando porque entrou de vez na disputa.
Segundo analistas políticos, a candidatura do esposo de Márcia Conrado significa a sobrevivência política de Marcia Conrado, já que, rompida com Raquel, afastada dos irmãos Oliveiras e tendo como adversário o deputado e ex-prefeito Luciano Duque, necessita de uma presença no cenário político após deixar a prefeitura de Serra Talhada em 2028.
Nas palavras de Breno sua pré-candidatura não é um projeto pessoal, diz que “surgiu através da vontade de um grupo, que almeja transformar a nossa amada Serra Talhada e Pernambuco”.
A prefeita não escondeu a empolgação e satisfação daquele momento, agradecendo o apoio de Cosme e Damião Medeiros. Segundo ela, é importante a largada do marido rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com o apoio e a união da família e dos amigos.
Apesar da empolgação de Márcia, no meio político as opiniões se dividem, e os mais céticos não cansam de lembrar que Breno não faz parte do ‘mitiê’ político e terá uma trajetória difícil, já que tem pela frente adversários de peso, como Sebastião Oliveira e Luciano Duque, aqui no município, fora outros tantos na região.
No caso de Luciano, apesar de Márcia ter conseguido reprovar suas contas através da Câmara de Vereadores local, a sua ilegibilidade ainda é contestada.