A DURA TAREFA DE MÁRCIA PARA LEVAR BRENO ARAUJO PARA ALEPE
A prefeita Márcia Conrado, optou por lançar o nome do marido, Breno Araújo como pré-candidato a deputados estadual, sem, no entanto, avaliar mais cuidadosamente em que terreno estaria pisando.
Márcia com sua decisão acabou se distanciando de um grande aliado que foi fundamental para sua reeleição, o ex-deputado e presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, descumprindo um acordo firmado com Sebastião e seu grupo. Sebá cumpriu sua parte, já Marcia por sua vez, segundo analistas políticos, focando apenas na sua sobrevivência política após deixar a prefeitura, lançou seu marido, na esperança de elege-lo e ter nele a âncora necessária par se manter lembrada.
Breno por sua vez é um estranho no ninho político, e não será fácil para Márcia alcançar êxito no seu projeto.
Uma das provas está ai nos números que se apresentam, segundo o Instituto Múltipla, Duque pontua com 54% das intenções de votos, seguido de Sebastião Oliveira com 17% e por último, Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado, cravou apenas 9%.
Analistas garantem que Sebastião ainda vai aumentar estes percentuais, se tirando de Breno ou de Duque, o tempo é que dirá.
Um detalhe é que tanto Luciano Duque como Sebastião possuem bases sólidas em outros municípios, enquanto Breno aposta, no caso Márcia aposta, nos votos de Serra Talhada, já que sua representatividade fora do município praticamente inexiste.
Para piorar a situação, Márcia na ânsia de tornar seu projeto vitorioso tem ‘relapsado’ na sua administração local, e isso vai refletir na hora de pedir votos para seu marido. Atualmente, segundo esta mesma pesquisa, Márcia apresenta uma taxa de 31% de reprovação.