CHINA MENEZES OFICIALIZA SAIDA DO GRUPO DE MÁRCIA E SAI ‘ATIRANDO’
O vereador China Menezes atraiu todos os holofotes na sessão da Câmara dos Vereadores de Serra Talhada nesta terça-feira ao ocupar a tribuna, inflar o peito e dizer: “Fui Expulso pela Prefeita”.
O fato acontece depois do vereador já ter anunciado há poucos dias atrás de que estava rompendo com a prefeita Márcia Conrado, e na oportunidade ter inclusive usado do sincericídio e declarar: “agora vou ser Vereador de Verdade”.
Segundo China Menezes é um rompimento oficial e sem volta com a prefeita Márcia Conrado (PT).
O que se assistiu ontem na Câmara é que pelo visto a nova postura de China é pra valer, ele deixou de lado o tom conciliador que manteve por quatro anos e fez duras críticas à chefe do Executivo, acusando-a de perseguição política, abandono das comunidades rurais, descaso com a saúde e uso da máquina pública para fins eleitorais.
Ele revelou que foi retirado da base governista após manter o apoio ao deputado estadual Luciano Duque (SD), ex-prefeito e hoje principal opositor da gestão.
“Bota pra fora sapo! Eu sou homem, tenho palavra e sigo de cabeça erguida. A estrutura quem dá é Deus e o povo, não é prefeito nem prefeita”, disse, em fala que incendiou os bastidores políticos da cidade.
Analista políticos avaliam que a saída de China da Base de Márcia Conrado poderá trazer para prefeita alguns inconvenientes, já que o parlamentar tem um forte apelo popular.
“Vai incomodar Marcia sim… tal qual Vandinho…”, comentou um analista.