GOVERNADORA VEM A ST E NÃO É RECEPCIONADA POR MÁRCIA CONRADO, MAS DEMONSTRA SUA FORÇA NA REGIÃO
A governadora Raquel Lyra chegou a Serra Talhada na manhã desta sexta-feira, trazendo ao lado o deputado estadual Luciano Duque, e não chegou de mãos vazias ordem de serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água do distrito de Varzinha e das comunidades rurais de Sítio Barreiros, Roças Velhas e Sítio São José, nesta que será a maior ação de abastecimento de água em comunidade rural da história de Pernambuco, com investimento estimado em R$ 14,7 milhões, e outra referente a reforma da barragem do Jazigo.
Apesar da importância da visita, a prefeita Márcia Conrado não foi recepcionar a Governadora, em seu lugar, quem recepcionou a chefe do executivo estadual foi o vice-prefeito Faeca Melo, aliado do ex-deputado e presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira que por sua vez é aliado da governadora.
Segundo uma nota da gestora de Serra Talhada o motivo da ausência é pessoal. Segundo a prefeitura, uma das filhas da prefeita está internada desde a última quarta-feira (24), exigindo atenção integral da mãe neste momento.
A nota, apesar de aceita parece não ter convencido os analistas políticos da cidade que viram a atitude como uma confirmação ‘rude’ do rompimento do Governo de Serra Talhada com o Governo Estadual.
Coincidência ou não, a ausência de Márcia Conrado acontece logo após receber o prefeito do Recife, João Campos, em sua residência, durante a ExpoSerra,
Márcia repete o mesmo que Luciano Duque, hoje deputado, fez quando prefeito em duas visitas do então governador Paulo Câmara que ele (Duque) deixou de recepcionar.
Enquanto isso, prefeitos e lideranças politicas de toda região foram recepcionar Raquel Lyra, estavam Diogenes Patriota (Tuparetama) Dr. Ismael (Santa Cruz da Baixa Verde) Flávio Marques (Tabira) Polyana (Sertânia) Gilberto (Flores) Luciano Bonfim (Triunfo) Joelson (Calumbi) Zé Pretinho (Quixaba) Dr. Pedro Alves (Iguaracy) Nemias (Custódia).
Também participam do ato os ex-prefeitos:
Marconi de Santana (Flores) Sávio Torres (Tuparetama) e Zeinha (Iguaracy) e Mário e Betânia.
Ressaltando que o prefeito de Tabira, Flávio Marques é petistas mas já dse pronunciou aliado de Raquel na caminhada para reeleição ao governo do estado
A presença dos prefeitos da região na agenda desta sexta-feira reforça o capital político da governadora no Sertão, poucos dias após o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em Serra Talhada, afirmar que “quem garante a eleição é o povo”, ao ser questionado sobre o peso do apoio de gestores municipais no processo eleitoral.