EMBORA DIGA QUE FERNANDO MONTEIRO É O ‘SALVADOR DE SERRA TALHADA’ , MÁRCIA TEM POUCO A LHE OFERECER ENQUANTO WALDEMAR CRESCE DENTRO DA BASE GOVERNISTA
Pelo visto somente a prefeita Márcia Conrado enxerga no deputado Federal Fernando Monteiro o ‘salvador de Serra Talhada’. Ela não está conseguindo emplacar este título no seu candidato a câmara Federal nem mesmo dentro do seu grupo, sem falar que vem tendo problemas também no seu partido o PT, já que Monteiro já declarou que está com a Governadora Raquel Lyra na busca pela reeleição, e ela, Márcia, assim como o PT estão alinhados com o prefeito do Recife, João Campos.
Diante desse quadro, no mínimo controverso, os vereadores da base da prefeita resolveram eles mesmos escolherem seu candidato para deputado federal, pelas informações apenas a mãe da prefeita, a vereadora Alice Conrado continua firme com o candidato da filha.
Quem vem se dando bem nisso tudo é o deputado federal Waldemar Oliveira que vem avançando na base governista e fechando apoios. Desde domingo, ele tem atendido em seu escritório político na cidade, recebendo nomes da base de Márcia, como Antônio da Melancia (chefe de gabinete), Percival Gomes (ex-candidato a vereador), Pinheiro de São Miguel e Ronaldo de Deja, ambos vereadores da base, com o último comemorando inclusive emendas, como a de R$ 300 mil anunciada por Waldemar.
Outros vereadores da base de Márcia já declararam apoio a candidatura Charles e isso se deve a falta de diálogo direto de Fernando Monteiro com os vereadores, já que seu contato é concentrado apenas com a prefeita Márcia.