MARCIA INCORPORA A POLÍTICA DO CORONELISMO E TENTA SE IMPOR NO GRUPO
Diante da rebeldia do seu grupo, onde vereadores passaram a apoiar nomes fora das indicações da prefeita Márcia Conrado, como por exemplo: apoio para pré-candidatura do seu esposo, Breno Araújo para Alepe e de Fernando Monteiro para Câmara Federal, a prefeita resolveu se reunir com oi seu grupo e virar a chave.
“Baixou o espirito ‘Coronel’ na prefeita”, comentou um analista político da cidade. De repente saiu de cena o estilo meiga e frágil que sempre predominou nela e surgiu a estilo Coronel, que inclusive foi marca de alguns antepassados seus na política local.
Márcia cobrou fidelidade e inclusive começou a demitir indicados de alguns dos vereadores rebeldes que ocupavam cargos na máquina administrativa, um deles foi o neto do vereador Jaime Inácio.
Na reunião, que foi tensa, ouve literalmente choro e ranger de dentes.
Um dos vereadores questionados na oportunidade foi o recém-empossado Nailson Gomes, que assumiu no lugar de Juliana Tenório. Nailson sempre foi um aliado da gestão, isso no entanto não impediu do questionamento sobre a relação de seu pai, Geroncio, com o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Duque.
Segundo publicado em um blog local Nailson foi firme e direto: “Meu pai é dono do nariz dele”, respondeu.
A declaração teria desagradado Márcia, que reagiu de imediato, determinando o fim do vínculo contratual de Gerôncio na máquina administrativa.
O gesto foi interpretado como um recado claro da prefeita: não há mais espaço para ambiguidades dentro da estrutura do governo municipal, sobretudo quando o assunto envolve aliados de Luciano Duque Sebastião Oliveira.
O novo comportamento da prefeita não agrega, garante os analistas, “A força ela não vai manter a lealdade do seu grupo, a tendência é ela sofrer um ‘traição’ generalizada’, não adianta tentar, assim de repente impor sua vontade, o certo era, pessoalmente, negociar com cada um’, explicam.
Para outros ‘o cerco está se fechando para Márcia, ela está perdendo o controle… se não já perdeu’, comentam.

