AUSÊNCIA DE MÁRCIO NA EXPOBERRO ALIMENTAM BOATOS DE RUPTURA COM MÁRCIA CONRADO
Boatos estão movimentando os bastidores da política de Serra Talhada e envolvem o secretário de Desenvolvimento Social e ex-vice prefeito Márcio Oliveira.
Segundo alguns comentários o secretário poderia está voltando para o ninho dos primos, Sebastião e Waldemar Oliveira.
Apesar de ter se afastado politicamente do grupo dos primos, Márcio sempre manteve bom tráfico junto aos líderes do Avante em Pernambuco, há quem diga inclusive que ele foi responsável pela aproximação de Sebastião quando da reeleição de Márcia, e a chegada de ex-deputado Sebá acabou sendo primordial para a reeleição de Marcia Conrado.
Nos acordos de Márcia com Márcio Oliveira, Quando ainda ele era vice-prefeito do então prefeito Lucianno Duque, e agora nas composições para sua reeleição é de que Marcio seria seu candidato em 2028.
A promessa no entanto começou a ser questionada depois que Márcia não cumpriu o acordo com Sebastião, de apoia-lo para Assembleia do Estado. Desde ponto em diante, muitos analistas políticos locais passaram a duvidar se Márcia iria cumprir seu compromisso com Márcio.
Segundo os boatos que circulam nos bastidores, uma luz de alerta se acendeu também para o secretário de Desenvolvimento Social que passou a ser mais cauteloso quanto ao apoio acertado.
Márcio tem como objetivo disputar uma majoritária em Serra Talhada. Já chegou inclusive a abdicar de uma candidatura certa para Câmara para preparar sua candidatura em 2028, mas, como dizem alguns analistas “é difícil ter quer apostar suas fichas confiando em Márcia Conrado”.
A temperatura dos comentários aumentaram ainda mais neste final de semana no encerramento de Expoberro quando foi registrado a ausência de Marcio Oliveira. O projeto da Expoberro é um projeto seu, de quando ainda era Secretário de Agricultura. Esta ausência agora, dizem os analista, “pode dizer muita coisa”.

