EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 02/02/21
Pois bem, aconteceu o que já era esperado, foram eleitos no senado e na Câmara Federal os candidatos da Presidência da República.
Agora a oposição… principalmente Rodrigo Maia vai dizer o quê?
Foi uma eleição normal, ou seja, foi feita a vontade dos parlamentares.
É claro que vão acusar que usaram a máquina, como se eles também não fizessem a mesma coisa.
É triste assistir as cenas que assistimos. É triste ver o apego exagerado ao poder no choro copioso e de crocodilo do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que agora, queira ou não vai amargar o ostracismo.
Bem, o resultado, apesar de ter sido mais elástico do que se esperava, foi o que já era premeditado.
Pois bem, vamos então cuidar aqui no nosso terreiro.
Até quando uma cidade do porte de Serra Talhada, a segunda mais importante do Sertão (perdemos apenas para Petrolina) vai ter esses ares de subúrbio, ou de distrito… até quando?
Aqui o cidadão sequer tem o direito de emitir seus documentos… documentos necessários, não apenas para identifica-lo como cidadão, mas que são necessários para que ele possa ser inserido no mercado de trabalho.
Aqui não se emite Carteira Profissional, aqui não se emite RG.
E aí?
Na hora de um emprego?
Na hora de uma matricula em uma faculdade ou em uma escola qualquer, como fica?
Temos que recorrer para municípios bem menores, como nossos vizinhos, Triunfo, Calumbi e Flores, e ainda agradecemos.
Ainda bem que os poderes públicos desses municípios foram eficazes e responsáveis e para atender aos seus cidadãos acabam nos prestando este serviço, enquanto a cidade que se diz polo regional, essa aqui, nossa Serra Talhada, graças a gestões públicas desprovidas de senso responsabilidade deixa nossa gente está assim, sem direito ao mínimo que lhe é devido.
Quando finalmente vamos ter gestores que de fato esqueçam da mídia… esqueçam das fotos e procurem gerenciar com zelo esta nossa tão querida Serra Talhada?
Não queremos e até rogamos para que a atual gestão não dê continuidade aos descasos e desgovernos da gestão passada.
Rogamos sim, para que a atual gestão faça a sua gestão, ao seu estilo, e como falamos de uma mulher que agora administra nossa cidade, que seja vaidosa, amostrada mesmo e que faça com que de fato sejamos a capital do sertão.