EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 28/02/2022
Quem não conhece aquela máxima de que ‘uma mentira repetida muitas vezes acaba se transformando em verdade?
Bem, em verdade para quem inventa a mentira e procura tirar proveito dela.
Pelo visto a administração pública de Serra Talhada segue a risca esta máxima. Eles de fato acreditam que são e que estão fazendo aquilo que está na mídia social…
…Mas acreditam mesmo?
Seria, ou pretensão demais, ou inocência demais… preferimos não determinar o quê, preferimos só, apresentar alguns fatos e deixar que os ouvintes tirem lá suas conclusões.
Vejamos: no último dia 25 a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado recebeu o Troféu ‘Leão do Norte’, nome pomposo, não? O Slogan que orgulha todos os pernambucanos, logo se imagina tratar-se de uma homenagem importante, mas vejamos: a revista Total, representada pelo Sr. Marcelo Mesquita de fato conhece a situação de Serra Talhada?
Com que autoridade ele confere tal prêmio? Baseado em uma pesquisa que aponta uma aprovação acima de 80% da prefeita?
É muito vaga, não?
Todos os prefeitos pesquisados por este instituto tiveram mais de 80% de aprovação. Tais pesquisas por si só não refletem a realidade, infelizmente este é o fato.
Gostaríamos que não. Gostaríamos de que de fato a aprovação de nossa prefeita fosse essa mesma, e sua gestão de fato fizesse por onde merecer.
Como concordar com esse devaneio, se corriqueiramente recebemos as denúncias da má gestão, da incompetência da máquina pública dirigida pela prefeita?
Já foi hoje que recebemos fotos do abandono do cemitério de Tauapiranga.
E esta não é a primeira vez que reclamam, e não apenas do cemitério daquela comunidade, de muitos outros, até mesmo do daqui da sede do município.
Mas vamos adiante: e as ruas esburacadas… esgotos a céu aberto, outras que as águas levaram a terra da rua e a tubulação do esgoto está a mostra, e que a prefeitura já viu e nada fez até agora. Moradores estão impedidos de tirar os carros da garagem, e até já fizeram levantamento do custo pra fazer o serviço por conta própria, já que o município não chega, tal qual aconteceu no Bom Jesus, onde um morador pagou a suas custas uma máquina para passar na rua… a revista viu isso?
O Calçamento do IPSEP com 3,80 metros de largura, viu também?
E os outros, que ainda nem foram inaugurados e já estão sendo remendados porque já estão esburacados? Viu?
Como premiar uma gestão dessa?
Apenas se baseando numa aprovação apontada por um instituto?
Mas o pior é que a prefeita acreditou, ela jura que a revista está lhe premiando porque ela é aquilo que a revista diz.
Infelizmente o que não falta na nossa imprensa são veículos que vivem disso mesmo… de levantarem a bola dos gestores para poderem ‘vender’ seus produtos.
Não vamos condenar a revista, condenamos aqueles que sabem que não são aquilo que estão dizendo e propagam essa falácia como uma verdade.
É a isso aí que se chama de Fake… traduzindo: mentira
É preciso se falar sério. Se falar nas câmeras de segurança, que já vem desde o seu antecessor, de falar no fardamento escolar, que entra ano e sai ano e a enrolada é a mesma, de falar na ingerência do gestor passado, que faz e desfaz na gestão, e ela, a prefeita diz que seu governo está empenhado em fazer a campanha do seu padrinho político.
Diante dessa afirmativa perguntamos: pode então receber um troféu, esta gestão?
Em vez de fantasias, aconselhamos mais uma vez: saia das mídias sociais, saia do mundo do faz de conta e cuide aqui da cidade… é vergonhoso o que estamos vendo, e mais, a senhora pode passar para história como um dos piores gestores do município… escreva isso.