COMEÇA A CAMPANHA PARA 2024, HÁ INDÍCIOS DE QUE MÁRCIA TENHA QUE ENFRENTAR DUQUE E SEBASTIÃO
O término da campanha eleitoral de 2022 é também o start para o início da campanha de 2024 para sucessão municipal.
Todas as pedras movimentadas no tabuleiro do xadrez político sempre foram em direção ao pleito que vem adiante.
Uma coisa se sabe, um dos candidatos à prefeitura municipal certamente será a atual prefeita Márcia Conrado, que com certeza vai querer concorrer a reeleição, só que no seu caminho se apresenta uma verdadeira ‘pedreira’.
Um dos obstáculos, que certamente dará muito o que falar é o seu padrinho político, Luciano Duque, responsável por sua chegada a cadeira do executivo.
Duque, embora tenha sido eleito deputado estadual, e neste caso recebendo uma ‘mãozinha’ da sua afilhada, já que ela é que tinha a caneta e com ela pode fazer a ‘maquina moer’ em favor da candidatura de Duque, comenta-se até mesmo por integrantes próximos a ele de que tem intenções de voltar a ocupar o executivo municipal… ”para ele é mais interessante”, comentou um duquista, outros ponderam e lembram que a ‘vaidade política de Duque vai mantê-lo na Assembleia Legislativa do Estado’, o certo é que ele não saiu satisfeito do pleito deste ano quando viu sua candidata ser derrotada, aqui mesmo em Serra Talhada, graças a intervenção de Márcia Conrado.
A outra grande ‘pedreira’, literalmente é o deputado federal Sebastião Oliveira, que passou sua vaga na Câmara Federal para seu irmão, Waldemar Oliveira na certeza de que seria eleito vice-governador na chapa de Marília Arraes, e teve o sonho frustrado.
Durante o acirramento da campanha abriu-se um verdadeiro abismo entre Márcia e Sebá, patrocinado em grande parte pelo comportamento do seu grupo e agora, uma especulação de que Sebá, se derrotado, tentaria ser prefeito em Serra Talhada, se torna quase que certeza e isso inclusive foi ratificado pelo seu Irmão Waldemar, em entrevista na imprensa local. Waldemar disse que “ o grupo vai ter um candidato a prefeito em Serra Talhada. Não sei se saímos independente ou se faremos composição com algum grupo. Agora, teremos que conversar e ouvir Sebastião Oliveira. Inclusive, Sebastião é um nome muito forte”, declarou e deu a sinalização de que poderão está marchando contra Márcia, em 2024, Sebastião e Luciano Duque.