EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 04/11/2022
Continuam as ‘teorias da conspiração’. Está aí na imprensa e está também na nossa pauta: A CIA interferiu na eleição brasileira.
Já foi dito aqui que existe de fato um movimento mundial pendendo para esquerda, e o atual governo brasileiro vem, desde que assumiu, nadando contra a maré.
Vem sendo bombardeado de todos os lados, e não é fácil. Até admiramos que tenha resistido tanto.
E tem mais, a luta dele ainda não acabou pois, como saiu fortalecido da eleição, como mais de 58 milhões de votos, agora as movimentações é para impedir que lá na frente, em 2026 ele apareça novamente.
Todo este movimento não é para passar apenas 4 anos no poder. É algo maior.
Existe, não adianta esconder, o interesse de dar continuidade a um trabalho iniciado lá atrás de se perpetuar.
Já naquela época o agora presidente eleito Lula da Silva falava no ‘petismo’, e é bom lembrar que isso remete a regimes como nazismo, fascismo, etc.
Ou seja, tudo que eles, a esquerda apontava e adjetivava ao atual presidente, na verdade são eles mesmo. A velha tática de apontar os próprios erros nos outros.
Também na nossa pauta o alerta para o perigo da criação da Guarda Nacional, pretendida pelo PT. O que é isto? Uma forma de enfraquecer o exercito que é um instrumento do estado e criar uma polícia político-partidária, a serviço do partido com poderes não apenas de policia mas de forças armadas, tal qual fez Hitler, com a SS e Mussolini.
Não estamos dizendo que vá acontecer, mas caminha para isso, até porque, muitas dessas coisas para serem criadas depende do Congresso Nacional, mas aí perguntamos, dá para confiar no Congresso Nacional?
É só observar. Políticos e mais políticos já correm para fazer acordo com o novo governo, e mais e mais farão isso. Eles não estão preocupados com o país ou com o seu povo, estão ligados unicamente neles mesmos.
Basta ver os discursos da imprensa e destes políticos que nem falam mais em orçamento secreto, agora é emendas do relator.
Os discursos eles fabricam a cada momento, é só ver disserem que om pais está quebrado… está no fundo do poço, e de repente sai a notícia de que a Petrobras tem o quarto maior lucro da sua história. É assim que está quebrado?
Não está, mas certamente será quebrado por aqueles que voltam a cena do crime, como tão bem disse o agora vice-presidente, Geraldo Alckmin, se referindo ao presidente eleito, Lula, quando dos escândalos de corrupção que estava envolvido.
Apesar de tantas coisas que chegam a nos desanimar, é preciso se apegar na certeza de que aqui, e no mundo todo existem os que enxergam o correto, e tenham certeza, o mundo está vendo esta aberração, o mundo está vendo um marginal ser eleito presidente da maior economia da América Latina.