EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 08/12/2022
Nunca se registrou tantas reclamações da população como agora.
De todos os lados, seja na zona urbana, ou na zona rural, serra-talhadenses reclamam dos trabalhos da prefeitura municipal.
Aí perguntamos, e onde anda Márcia Conrado?
Sumiu, ninguém vê a prefeita, a não ser aqui acolá nas suas redes socais, preocupada em colocar aplicativos em fotos e outros afazeres desta natureza, mas… Epa!, descobrimos onde anda a prefeita, está, em Sobral, no Ceará, pelo menos é o que diz o blog de Sérgio Xavier.
Pois bem, segundo a matéria, a nossa prefeita está em Sobral, a convite do CEO da Fundação Bem Comum e membro da equipe de transição na área da educação do presidente eleito Lula, Veveu Arruda.
Está participando do Encontro Anual da Fundação Lemann, realizado na cidade de Sobral (CE), cujo tema escolhido esse ano foi “O Brasil com a potência da nossa gente”.
Não que não reconheçamos a importância de tais encontros, mas, neste momento o município precisa da senhora aqui. É preciso fazer funcionar a máquina pública, que está travada, patinando no seu discurso de dar continuidade ao governo Duque.
Ainda não deu para enxergar o mal que este seu posicionamento vem trazendo para população serra-talhadense?
Vejamos: vamos citar apenas as últimas queixas que recebemos aqui; Falta medicamentos na maioria dos postos de saúde do município, e também falta de médicos. Demora de meses, e até ano para realizar alguns exames.
Os buracos nas ruas só aumentam, dia a dia, principalmente agora neste período de chuva, e lembrando que esta buraqueira vem lá do seu antecessor, e até agora, em quase dois anos de governo a senhora ainda não conseguiu pelo menos amenizar a situação.
Na zona rural, continua se praticando o mesmo modo de Luciano Duque, ou seja, manda a máquina para fazer estradas, mas esta máquina nunca conclui o serviço, coincidentemente só vai até a casa dos aliados e de repente quebra, aí lá se vai embora a máquina deixando o restante da população mais adiante apenas na vontade.
São várias as reclamações de luzes queimadas nos postes, e seu governo nunca teve a sensatez de divulgar para o cidadão, para onde ele deve se dirigir para pedir o serviço. Uma coisa tão simples, diversas cidades já fizeram isso, nós aqui já pedimos que nos informem e nós divulgamos, e a prefeitura não vai pagar nada, então cabe a pergunta: porque não informam?
É incapacidade mesmo, ou é porque não querem ser incomodados?
Participar de encontros que não levam a nada de concreto, como este agora e como outros para discutir o clima, como se nós aqui fôssemos capazes de alterar alguma coisa, só serve para tirar fotos, então o conselho é de que esqueça um pouco os clicks e trate da vida real.
O lixão da BR 232 continua lá… a senhora não fala nada, é como se não fosse responsabilidade sua. Seu secretário de Meio Ambiente também se cala, e nós cidadãos é que terminamos arcando com toda esta porcaria.
Já lhe falaram sobre a quadra de esportes do Mutirão?
Se não falaram nós falamos: passe lá, veja o estado da quadra e depois nos diga se a declaração do secretário de Esportes que deixou o cargo agora é verdadeira, ele foi mesmo considerado o melhor secretário de esportes da região?
Essas firulas, essas fotos, esses passeios e encontros, deixe para fazer depois de ordenar um pouco mais a cidade. Aí sim, pode viajar e aproveitar para divulgar nossa cidade, mas assim como estamos não deve fazer isso, até porque, se alguém resolver vir ver de perto, vai se decepcionar, e vai ficar feio para sua gestão.
Se lembre, estamos caminhando para reta final do seu governo, e como se diz, o tempo urge. Cada segundo o relógio agora conta menos um, menos um.
Se apresse em salvar sua gestão, se é que pensa em reeleição.