EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 09/02/2023
Muita coisa acontecendo Brasil a fora, e infelizmente nem sempre coisas boas, como por exemplo o aumento da inflação. A carestia, que dizia o PT estava levando a população para ‘fila do osso’, parece que agora vai empurrar para o lixão mesmo… da maneira que vai este governo, não demora e vamos começar a desenterrar ‘cadáveres de frangos’.
Mas vamos deixar de lado um pouco as questões nacionais, que é claro nos interessa e vamos dar mais uma passada aqui por nossa Serra Talhada.
Já falamos tanta e tantas vezes aqui, que até chega tornar-se cansativo, mas não existe outra maneira a não a de falar, a de repetir, exaustivamente que a prefeita Márcia Conrado precisa se distanciar da gestão Duque.
Todo mundo sabe que já existe sim um distanciamento, mas que é velado, nenhuma das partes assume, porque ambos (Márcia e Duque) acham que assim pode tirar proveito um do outro.
Nós aqui não vemos assim, nós vemos que a cada dia… ou melhor, a cada minuto que Márcia deixa-se comparar com a gestão do seu antecessor, ela se desgasta, e ela vem deixando isso acontecer.
Suas obras estão aí… morosas, a passos lentos, tal qual fazia o seu padrinho político, a impressão que se passa é de que espera um momento político para serem concluídas.
A quanto tempo existe um trabalho de pavimentação de ruas no IPSEP?
Até duvidamos que alguém acerte.
Se arrasta desde o início do primeiro ano de Márcia, e continua lá.
O Bairro que já é prejudicado pelos serviços malfeitos de Duque, com um montão de ruas esburacadas, sofre com outras eternamente em obras. São ruas interditadas constantemente, trazendo transtorno para moradores e para outros que necessitam transitar pelo local.
O ‘famoso’ Parque dos Ipês, continua lá… inacabado, e ninguém ousa prevê quando será concluído.
Estamos citando apenas o IPSEP, mas nesta condição tem outros bairros, que oportunamente falaremos.
Apesar disso que estamos mostrando, Márcia se dá ao luxo de se candidatar a presidente da AMUPE, Associação Municipalista de Pernambuco. Só vaidade, só vitrine. Isso não traz nada de construtivo para cidade, pelo contrário, pois a prefeita vai estar constantemente ausente, e já viu, se com ela aqui a coisa está desse jeito, imagine sem ela presente.
Então, mais uma vez ousamos em aconselhar: esqueça a Amupe Márcia e foque na sua administração. Como serra-talhadenses gostaríamos de ver, pelo menos parte dessas suas obras concluídas o quanto antes.