EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 27/07/2023
Que país é esse que tenta provar de todas as formas que as armas legais, nas mãos de cidadãos de bem é que alimenta as gangs do morro, é que promove a violência desenfreada que estamos assistindo, onde, graças ao relativismo do Governo, a impunidade só aumenta e assim, os delinquentes se acham a vontade para praticarem seus crimes.
Que país é esse que estamos vivendo, que o cidadão é preso sem nem saber o motivo, e que o mandado de prisão é preenchido na hora, com data retroativa, somente para atender as vontades de um super-ministro.
Que país é esse que transforma uma das suas mais respeitadas instituições em Polícia de Partido, tal qual aconteceu na Alemanha com a GESTAPO, SS, e na Itália de Mussolini com os Camisas Pretas.
Onde estamos afinal?
E um partido que vai governar ao seu bel prazer. Que vai impor leis e sua ideologia?
Onde andam nossos parlamentares. Aqueles senhores que mandamos para o Congresso Nacional, deputados e senadores, para atuarem por nós, cidadãos?
Onde estão?
Com certeza não foram enviados para lá para fazerem negociadas e trocarem seus votos por liberação de emendas, ou por favores do governo, ou cargos nas tantas estatais.
Não foi para isso com certeza.
Estão lá para defender o povo… melhor dizendo, para defender o Brasil de muitas e muitas aves de rapina que rondam com frequência nos nossos céus.
Não podemos perder a liberdade.
Não podemos perder a soberania.
E voltamos a indagar: que país é esse que um homem só faz e desfaz, sem que ninguém ouse levantar a voz contra suas atitudes?
“Pode ser o país de quem quiser, mas com certeza não é o meu país’. Já dizia o poeta
Ficamos aqui, da base da pirâmide observando. Tentando entender o porquê da subserviência dos nossos representantes que agora frequentam o topo da pirâmide e parece terem se esquecidos que o topo necessita da base para se manter de pé.