SAMU DEIXA DE ATENDER FERIDO EM SERRA TALHADA POR FALTA DE AMBULÂNCIA
A crise que atinge o Samu de Serra Talhada e Região, gerenciado pelo CIMPAJEU, consórcio formado pelos municípios do sertão do Pajeú, vem sendo denunciado já há algum tempo, inclusive até mesmo o setor de comunicação (rádios-comunicadores) estava desligado por falta de pagamento. Os profissionais ficaram com a opção de se comunicar por telefone móvel (celular) no entanto, em muitos casos os telefones ficam mudo por estarem fora de área de cobertura.
Agora, um caso grave de negligência em saúde foi registrado na noite de quarta-feira em Serra Talhada. Um homem ferido no tiroteio que acabou tirando a vida de Jorge Ferraz, no bairro AABB, não foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) porque não havia ambulância de plantão.
“Recebemos a solicitação do homem que foi morto na Cantina, no bairro AABB, porém, estamos sem ambulância. A solicitação foi repassada ao Corpo de Bombeiros”, diz uma curta nota do Samu” diz uma curta nota do Samu enviado a um blog da cidade.
A falta de estrutura do Samu acaba sobrecarregando os Corpo de Bombeiros, e segundo as informações, toda questão se refere aos repasses dos municípios para o Consórcio, entre os inadimplentes destaca-se Serra talhada, onde funciona a base do Serviço.