AGORA NA OPOSIÇÃO CHINA MENEZES ENXERGA O DESGOVERNO DE MÁRCIA CONRADO
“Pelo visto o vereador China fez alguma cirurgia no Altino Ventura e melhorou da sua catarata”, foi o que comentou um analista político depois das últimas declarações do vereador na Tribuna da Câmara de Vereadores.
China, que conforme falou o analista, era totalmente cego para os desmandos e descasos da gestão da prefeita Márcia Conrado, “agora, depois que foi literalmente escorraçado, passou a enxergar e vem prestando um bom serviço a comunidade”, disse.
Durante a sessão desta terça-feira (9) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador China, fez duras críticas à gestão da Saúde no município, classificando a secretaria como “a pior que Serra Talhada já teve”.
Segundo ele, a pasta sofre com falta de gestão, descaso e má administração. Problemas graves foram citados, como a ausência de médicos nos postos de saúde, cortes de energia e condições precárias no transporte de pacientes para tratamentos fora do município (TFD). “Enquanto houver complacência, ninguém está à altura de assumir o cargo. Hoje, a população sofre com uma saúde sem olhar humano”, declarou China.
China criticou diretamente a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, ressaltando que ela é mãe do esposo da prefeita Márcia, Breno Araújo, pré-candidato a deputado estadual, e apontou que a nomeação estaria ligada a questões familiares, e não à competência técnica. O vereador fez um apelo direto à prefeita para que intervenha e adote medidas que garantam uma saúde de qualidade à população, alertando que sem mudanças, os problemas devem se agravar ainda mais.
O vereador inclusive sugeriu nomes de dentro do grupo de Márcia para substituir a Secretária, entre eles, os ex-diretores do Hospam, João Antonio ou Leonardo Carvalho