CHINA COBRA POLÍTICAS PARA MULHERES E ZÉ RAIMUNDO REBATE: SERÁ QUE MÁRCIA É QUE MANDA OS MARIDOS BATEREM NAS MULHERES?
Mais uma vez o vereador China Meneses usou a Tribuna da Câmara dos Vereadores de Serra Talhada para fazer mais críticas a gestão da prefeita Márcia Conrado. Desta vez o vereador destacou a atual gestão municipal, pelas falhas em áreas essenciais, como concurso público, agricultura e, especialmente, políticas voltadas às mulheres.
China lembrou que diversas promessas de campanha ainda não saíram do papel, com especial atenção para as políticas públicas de proteção as mulheres, que, segundo ele, não avançou em nenhum dos planos anunciados pela prefeita Márcia Conrado (PT). Entre as metas não cumpridas, segundo China a construção de um centro especializado de atendimento à mulher, a implementação da Casa da Mulher Brasileira e de um centro de referência da mulher.
O alerta de China é feito ao mesmo tempo em que a secretária da Mulher, Vera Gama, juntamente com a coordenadora do CEAM divulgou na imprensa os números alarmantes da violência contra as mulheres em Serra Talhada.
China Menezes alertou que, apesar da gestão ainda ter três anos de mandato pela frente, nenhuma ação concreta foi iniciada para proteger e apoiar mulheres vítimas de violência no município, reforçando a necessidade de atenção imediata a essa população vulnerável.
Logo após a fala de China Meneses, o vereador Zé Raimundo usou da palavra e rebateu: “ Será que Márcia manda os maridos baterem em suas esposas? ”, disse e acrescentou que a violência está instalada em Serra Talhada, em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Zè disse ter testemunhado ações da Secretaria da Mulher, no entanto ele esqueceu que Serra Talhada, apesar de ser o maior município da região, ainda não possui uma Delegacia da Mulher e que para isso é necessário um esforço continuo da gestão local a fim de conseguir trazer tal equipamento.

