DECLARAÇÕES DE VEREADOR DE S.J DO EGITO INDICA USO DA ESTRUTURA DA SAÚDE DE SERRA TALHADA PARA BENEFICIAR PRÉ-CANDIDATURA DE BRENO
Declarações do presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, referente a ‘ajuda’ do marido da prefeita de Serra Talhada em atendimentos na saúde, caíram como uma bomba no meio político e pode vir a trazer consequências para gestão de Márcia Conrado.
As declarações de Romerinho Dantas, presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito em entrevista na Rádio Gazeta FM alertaram os vereadores da oposição em Serra Talhada. Um deles, China Menezes, fez questão de entrar em contato coma imprensa local para comentar que o caso requer esclarecimentos urgentes da prefeita Márcia Conrado e da secretária de Saúde, Lisbeth Rosa.
A prefeita Márcia Conrado, postou fotos nas redes sociais comemorando o apoio do vereador de São José do Egito a pré-candidatura do seu esposo Breno e em seguida, Romerinho Dantas falou na imprensa da sua cidade disse que “Quando percebemos que nosso povo está sendo atendido de forma exemplar [por Breno e a equipe de Serra Talhada], a gente fica cativado com isso. Isso foi de grande valia”, disse e continuou “A gente precisou de assistência na área da saúde para pessoas aqui da nossa cidade [São José do Egito] e percebemos que toda a equipe de Serra Talhada está de portas abertas para contribuir”, revelou o parlamentar dizendo-se super. agradecido e, por isso, confirmando o seu apoio ao nome do marido da prefeita Márcia Conrado às eleições 2026 para deputado estadual e finalizou comemorando: “Tivemos uma assistência lá (em Serra Talhada) fenomenal no que precisamos”
Não é de hoje que se ventila a possibilidade de a prefeita utilizar a secretaria de Saúde de Serra Talhada para ‘ajudar’ ao esposo a alcançar uma cadeira na Alepe, inclusive a secretaria de Saúde está nas mãos da sua sogra, Lisbteh Rosa, mãe de Breno Araújo, e que mesmo com uma reprovação muito grande por parte da população, recebe todo apoio da nora prefeita.
Alguns analistas políticos classificaram o episódio como muito sério, “principalmente quando se registra um serviço de baixa qualidade prestado pela secretaria de saúde aqui no município, e ao mesmo tempo elogios pelos serviços prestados para outro município, agora com uma clara finalidade: eleger Breno Araújo”, comentaram.
Outros comentam que nem assim Márcia conseguirá emplacar o nome do marido “agora menos ainda… pode até ter problemas na justiça”, alertou um analista.
Diante da repercussão da sua fala, o presidente da Câmara de São José do Egito divulgou uma nota nas redes sociais onde tenta ‘apagar o incêndio’ que causou. Ele inicia dizendo que “Quando mencionei ter encontrado assistência na área da saúde em Serra Talhada, referia-me exclusivamente à rede privada. Fui pessoalmente atendido com dedicação e profissionalismo, tendo recebido apoio direto do pré-candidato a deputado estadual, Dr. Breno Araújo, que, inclusive, suspendeu suas atividades para me auxiliar na busca por um ortopedista para tratamento da minha saúde”, disse.
Segundo ele não teve a intenção de fazer referência a rede pública de Serra Talhada, no entanto, nas suas declarações anteriores ele foi direto quando disse “A gente precisou de assistência na área da saúde para pessoas aqui da nossa cidade [São José do Egito] e percebemos que toda a equipe de Serra Talhada está de portas abertas para contribuir”.
Pelo visto a nota de Romerinho não convenceu muito e o episódio promete ainda dar muito pano para mangas.

