DUQUE REVELA BASTIDORES DA CAMPANHA DE 2020 E COLOCA EM JOGO O APOIO DE MÁRCIA A MÁRCIO OLIVEIRA EM 2028
É público o clima de mal-estar entre o ex-deputado e presidente do Avante, Sebastião Oliveira coma prefeita Marcia Conrado, e tudo graças a um acordo não cumprido pela prefeita, que havia prometido Sebastião o apoio do seu grupo para sua candidatura a Alepe, e de repente lança o nome do seu marido para concorrer ao Legislativo de Pernambuco.
Sebastião pouco fala no comportamento da prefeita, enquanto o seu grupo escancara que ela traiu o presidente do Avante.
Márcia tem um compromisso também com o seu ex-vice-prefeito Márcio Oliveira, atualmente secretário de Desenvolvimento Social para apoiar o seu nome como seu sucessor em 2028, só que, começam a surgir dúvidas se ela vá de fato cumprir o acordo.
Recentemente o deputado estadual e ex-prefeito Luciano Duque, responsável pela chegada de Márcia ao poder, resolveu lavar roupa suja e expôs o comportamento da prefeita.
Falando ao blog de Junior Campos Duque, voltou no tempo e contou sobre os bastidores da eleição municipal de 2020.
Segundo Duque, a disputa naquele ano começou com seu então vice, Márcio Oliveira, se lançando candidato a prefeito. Márcio chegou a receber apoio público de Márcia Conrado, então secretária de Saúde, e de sua mãe, a vereadora Alice. Mas, conforme Duque, enquanto declarava apoio a Márcio, Márcia articulava nos bastidores para assumir a cabeça da chapa.
“Ela e a mãe declararam apoio a Márcio, mas por debaixo dos panos começou a arregimentar aliados para ela mesma”, disse Duque.
O deputado revelou que Márcia foi até sua casa e se aproximou de sua esposa, Karina Rodrigues, para convencê-la a trabalhar na sensibilização de Duque em favor de sua candidatura.
“Após um tempo, Karina marcou uma reunião e acabei aceitando o nome dela. Avisei que era para comunicar a Márcio. Mas ela se lançou e não avisou. Foi o primeiro sinal. Nós cegamos”, disparou, completando: “Aí Serra Talhada inteira foi surpreendida com a retirada da candidatura de Márcio”.
Após a surpreendente reviravolta de 2020, Márcio Oliveira segue ao lado de Márcia Conrado como seu secretário, e nos bastidores, pessoas próximas a Márcio garantem que vão lhe alertar.