EDITORIAL DO X DA QUESTÃO DIA 09/03/2022
Vamos voltar a falar na gestão de Serra Talhada.
Pode até alguém achar repetitivo e cansativo, mas não é não, em verdade é necessário.
Diz o ditado que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Pois bem, vamos nos apegar a esse adágio popular.
É preciso alguém gritar… acender o farol para mostrar aos nossos governantes, e sejamos diretos, a prefeita Márcia Conrado de que sua tática, sabemos que herdada do gestor passado, de gestão midiática e com falácias, não convence.
É claro que meia dúzia aplaude, acham bonito, mandam mensagens de apoio nas suas redes sociais, mas observe quem é que faz isso prefeita. Com certeza verá que são as mesmas pessoas.
Aquelas mesmas que estavam, no passeio ciclístico, aquelas mesmas que estão presente em todas as inaugurações e evento do município.
Preste bem atenção e a senhora vai ver que está discursando para os mesmos, está falando para aqueles, que faça o que a senhora fizer, vão lhe aplaudir.
Não nos leve a mal. Queremos de fato é que a senhora acerte. É bom para sua gestão e melhor ainda para nós serra-talhadenses.
Seus amigos não são aqueles que para lhe agradar encobrem suas falhas, muito pelo contrário, seus verdadeiros amigos são os que lhe alertam, que lhe mostra quando estiver errando e que lhe ajuda a corrigir o caminho.
Pense seriamente nisso.
Ontem a senhora se reuniu com os vereadores da base, mas aí perguntamos, e tem oposição?
Desconhecemos.
Uma oposição que se cala diante de tantos erros, e que mesmo alegando serem minoria absoluta se eximem de mostrar à população que não concordam com os desmandos. Isto, sinceramente não é oposição.
A senhora teima em tentar, assim como fazia o Duque, empurrar com a barriga a questão do reajuste dos professores… porque?
Será que está tentando construir um palanque para o Sintest e para o seu candidato lulista à Assembleia Legislativa do Estado?
Faça isso não!
Vai pegar mal. Todo mundo está vendo esta jogada.
Dizer que se reuniu com sua bancada para discutir projetos que estão sendo enviados para Câmara, é até uma piada, não é não?
E precisa discutir?
Por acaso algum projeto do executivo já foi rejeitado na Câmara, já foi pelo menos ‘emendado’.
Isso é história pra boi dormir prefeita.
Em verdade, foi mais uma das jogadas midiáticas para estar na mídia, não foi?
Teria sido melhor se tivesse chamado a imprensa para comunicar a entrega do projeto de reajuste de 33,24% dos professores à Câmara, aí, embora outros municípios já tenham feito isso, mas, mesmo assim seria notícia.
Como lamentamos, cara prefeita, que a senhora não tenha, pelo menos até agora, trilhado os caminhos políticos construídos pelos seus antepassados, como o ex-prefeito Luis Lorena, que nas suas gestões, foram três vezes, realizou ações em favor da comunidade.
É uma pena que a senhora tenha optado por seguir cegamente os caminhos trilhados pelo seu antecessor, que notoriamente consagrou-se como um falastrão, que fez muitas promessas, assim como também não as cumpriu.
Como dissemos no início, este assunto aqui pode até parecer repetitivo, mas vamos sempre tocar nesta mesma tecla, afinal, estamos defendendo nossa cidade, estamos defendendo o que de fato nos diz respeito.