FALTA DE ÁGUA EM DIVERSOS BAIRROS DE ST ESTÁ LEVANDO MORADORES AO DESESPERO, E PROMETEM REAÇÃO.
Reclamações por falta de água nas torneiras, em Serra Talhada, chegou ao que se pode considerar crítico.
Diariamente ouvintes da Rádio Líder enchem a caixa de mensagens da emissora reclamando de falta de água em seus bairros ou ruas, e de forma quase que generalizada. São diversos bairros que reclamam dos serviços da Compesa, alguns alegam que já tem 60 dias sem ver ‘uma gota de água’ na torneira, ouros alegam 30 dias, 15 dias, uma semana e por aí vai.
Apesar de ser enviado para assessoria da Compesa boa parte das reclamações, não ha retorno por parte da mesma e o cidadão fica no prejuízo sem saber as razões.
Em algumas entrevistas raras, as colocações dos dirigentes da empresa não convencem, como também não convence a emissão constante de calendários de abastecimentos distribuídos para população. “Não cumprem um, é apenas para nos enganar”, disse um ouvinte, enquanto dona Maria Clara, do Mutirão desabafa: “água não tem não, mas o papel para pagar chega”, com ela outra ouvinte faz coro e apela “ a gente não precisa de papel dona Compesa, a gente precisa de água”.
O descaso com a abastecimento de água pode está chegando no seu limite, alguns moradores começam a se organizar e prometem ‘quebrar as encanações’, segundo eles pode ser a forma de chamar a atenção das autoridades.