HOSPAM EM ST PASSA POR MUDANÇAS NA EQUIPE E AGORA É PRINCIPAL ALVO DE CRÍTICAS DOS ALIADOS DE MÁRCIA CONRADO
O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, está passando por mudanças na sua equipe de profissionais. A Secretaria Estadual de Saúde publicou uma série de remanejamentos que envolvem diretamente a unidade hospitalar de Serra Talhada.
Entre as alterações, está a remoção da enfermeira obstetra Emmanuelle de Oliveira Souza Patriota, que será transferida do Hospam para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro. O enfermeiro obstetra Renato Daniel Melo da Silva também deixa a unidade de Serra Talhada e será deslocado para o Hospital Agamenon Magalhães, no Recife.
Em contrapartida, a enfermeira uteísta Clareana Novaes Valgueiro Barros, que atuava no Recife, será transferida para o Hospam, reforçando a equipe técnica da unidade.
As mudanças foram autorizadas pela Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e ocorreram com a concordância das unidades envolvidas. Segundo o governo estadual, as alterações têm como objetivo reorganizar a força de trabalho e reforçar o atendimento em hospitais estratégicos da rede pública.
Até pouco dias atrás a Unidade Hospitalar estava sob a direção do fisioterapeuta Leonardo Carvalho, indicado pela prefeita Márcia Conrado. Com o afastamento da prefeita da governadora Raquel Lyra a Unidade passou para as mãos da enfermeira Ákila Monique, ligada ao grupo do ex-prefeito e deputado estadual Luciano Duque, principal adversário político de Márcia Conrado no município, e a Unidade Hospitalar, antes elogiada pelos aliados da prefeita, agora se tornou o alvo principal de críticas, como aconteceram ontem na sessão ordinária da Câmara de vereadores local.