LIDER DA BANCADA DE MÁRCIA CONRADO NA CÂMARA FAZ ACUSAÇÃO CONTRA O HOSPAM; DIREÇÃO DO HOSPITAL REBATE E DIZ QUE SÃO ACUSAÇÃO ‘SEM FUNDAMENTOS OU PROVAS’
Usando a Tribuna da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o agora lider da bancada governista, vereador Gilliarde Mendes, disse ter recebido uma denúncia grave em relação a uso indevido de abastecimento de uma ambulância do Hospam. Segundo o vereador, uma ambulância do Hospital de Serra Talhada, que está parada há dois meses está sendo abastecida a cada dois dias, mesmo estando parada. Segundo o vereador a ambulancia está parada lá no Recife e ele afirma ter prints que comprovam o ilícito e finalizou dizendo que vai investigar e que vai protocolar no Ministério Público para que o caso seja investigado.
Não demorou e o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM), em Serra Talhada, divulgou uma nota de esclarecimento rebatendo declarações feitas pelo vereador Giliard Mendes durante sessão na Câmara Municipal.
De acordo com a direção do hospital, o parlamentar teria divulgado informações sem fundamento e sem provas sobre supostos abastecimentos irregulares de ambulâncias da unidade.
“As declarações do vereador se baseiam em prints de conversas compartilhadas, que o próprio parlamentar condenou em sua fala, quando foi provocado a responder sobre denúncias relacionadas à gestão municipal, que é a administração que ele deveria fiscalizar”, afirma a nota assinada pela diretora Ákila Monique.
Para direção do Hospam as falas de Gilliard é uma tentativa de desinformar a população.
Segundo o esclarecimento, o cartão de abastecimento mencionado pelo vereador não é vinculado a um veículo específico, podendo ser utilizado para qualquer veículo essencial ao funcionamento do hospital, com prioridade para os que estão a serviço do salvamento de vidas.
“As falas do vereador não condizem com a realidade e tentam desinformar a população, atingindo a credibilidade de uma instituição que atua de forma séria e comprometida com a saúde pública”, diz um trecho do comunicado.
A direção do hospital também informou que avaliará medidas judiciais diante das declarações consideradas levianas e do uso de informações falsas.
O texto encerra reafirmando o compromisso do HOSPAM com a transparência, a ética e o uso responsável dos recursos públicos, destacando que o foco da instituição é “salvar vidas e servir à população com responsabilidade”.
Desde que o Hospam saiu das mãos de um aliado da prefeita Márcia Conrado e passou para uma pessoa indicada pelo ex-prefeito Luciano Duque, a bancada governista tem efetuado constantes denúncias conta o Hospital.

