NA BRIGA ENTRE MÁRCIA E DUQUE SERRA TALHADA ACABA LEVANDO A MELHOR
Finalmente um anuncio que era muito esperado pelos serra-talhadenses. A Governadora Raquel Lyra, depois de anunciar a construção de IML em Arcoverde, Salgueiro e Floresta, agora finalmente fez a mesma promessa para Serra Talhada.
O fato aconteceu neste sábado (2), durante discurso em Sertânia, Raquel Lyra anunciou a instalação de um Complexo de Polícia Científica em Serra Talhada, incluindo o Instituto de Medicina Legal (IML), equipamento histórico reivindicado não apenas pela cidade, mas por toda a região.
A fala da governadora rapidamente ocupou o noticiário político de Pernambuco, da capital ao sertão. O vice-prefeito de Serra Talhada, Faeca Melo (Avante), comemorou publicamente a notícia. Faeca integra um partido que está hoje alinhado à base de Raquel. Já a prefeita Márcia Conrado preferiu o silêncio.
A governadora Raquel Lyra consolidou sua aproximação com Luciano Duque, a quem fez questão de fazer referencia em sua fala. Antes ela já havia entregue o controle de espaços estratégicos na cidade, como o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM). E foi além: no último fim de semana, esteve em Serra Talhada ao lado de Duque, onde anunciou investimentos expressivos, como a obra da adutora do distrito de Varzinha, uma demanda antiga da população, com recursos da ordem de R$ 19 milhões.
Tudo vem acontecendo após a prefeita Márcia Conrado se distanciar da Governadora no seu projeto de reeleição ao governo do Estado e se aproximando do pretenso cândida, o prefeito do Recife, João Campos.
E assim, por vias tortas, na esteira de uma disputa eleitoral, Serra Talhada, que poderia sair prejudicada com o posicionamento da prefeita, acaba sendo beneficiada.