NÃO SURTIU EFEITO A PRESSÃO: MAIS UM DEIXA MÁRCIA PARA APOIAR CHARLES DE TIRINGA
O café amargo servido pela prefeita Márcia Conrado na semana passada, onde o principal prato servido foi um ‘puxão de orelhas’ nos vereadores da sua base que estão se alinhando a pré-candidatura de Charles de Tiringa para deputado federal e abandonando o ‘Salvador de Serra Talhada’, candidato da prefeita, Fernando Monteiro, pelo visto ainda não vem surtindo o efeito que ela desejava.
No café, onde o que se ouviu muito foram ameaças de demissões e até mesmo demissões de indicados de vereadores que se aliaram ao ‘Rei Charles’, com promessas de ainda mais demissões, o clima foi de verdadeiro terror, conforme participantes, até com direito a choro de alguns parlamentares.
Neste fim de semana Márcia Conrado esteve no seu berço histórico, distrito de Bernardo Vieira, fazendo política e fez questão de dar as boas-vindas aos vereadores, acenando de que o ‘puxão de orelha’ é tudo coisa do passado.
Mas pelo visto não é bem assim, segundo as últimas movimentações a prefeita terá que voltar a ‘conversar’ novamente com sua base.
Charles de Tiringa continua atraindo os aliados de Márcia, agora já são 5 da bancada de Márcia que fecha acordo com o ‘Rei’.
Charles conta com Gin Oliveira, Jaime Inácio, André Maio, Rosimério de Cuca e agora Romério do Carro de Som que acabou de migrar para o grupo do empresário.
O Curioso é que Romério, vereador licenciado que ocupa a secretaria de Relações Institucionais, anunciou que estará voltando a ocupar sua cadeira no legislativo municipal já no início deste mês de outubro, no seu anuncio ele fez questão de frisar que sua volta conta com a benção da prefeita, e também, na sua volta, sai do legislativo o vereador Gin Oliveira, que conforme contam, caiu em desgraça perante a gestora.
A adesão de Romério aumenta a base de apoio a Charles de Tirinha e evidencia o enfraquecimento da base da prefeita.
Segundo Romério, não teme retaliação “Estamos juntos por uma Serra Talhada mais forte”, justificou Romério do Carro de Som, que já vinha dando demonstrações que não acompanharia o candidato de Márcia