NOME DE MIGUEL DUQUE APARECE FORTE PARA DISPUTAR UMA VAGA NA CÂMARA FEDERAL EM 2026
A atenção que o advogado Miguel Duque vem recebendo da Governadora Raquel Lyra pela sua gestão a frente do IPA tem chamado atenção de diversos analistas políticos. Miguel, que é filho do deputado estadual Luciano Duque e que foi candidato a prefeito de Serra Talhada na eleição passada, tendo sido derrotado pela prefeita Márcia Conrado, que conseguiu se reeleger vem conseguindo devolver ao IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) a importância que teve por muitos anos que em governos passados havia sido desprezado.
Para a maioria dos analistas o Nome de Miguel Duque começa a aparecer forte para disputar uma vaga a Câmara Federal, um fato que preocupa a prefeita comprometida com votos para seu candidato Fernando Monteiro e que pode passar a concorrer com dos filhos da terra: Waldemar Oliveira, do Avante e Miguel Duque do Podemos.
Apesar do presidente do IPA se esquivar de falar no assunto de uma candidatura sua a deputado federal, ontem em uma entrevista a Junior Campos o presidente estadual do Podemos e da AMUPE, Marcelo Gouveia, foi direto quanto perguntado sobre a pré-candidatura de Miguel para federa. Gouveia respondeu: “Com certeza absoluta. E qualquer projeto que ele queira assumir. É um projeto prioritário do partido em qualquer cenário”, afirmou.
A declaração pública do comando estadual do Podemos coloca Miguel Duque no centro das articulações políticas para 2026, mesmo sem que o próprio gestor antecipe ou confirme uma eventual candidatura.
No meio político local o que se comenta não é uma eventual vitória ou derrota de Miguel nesse pleito de 2026, “Ele participando da eleição do ano que vem, consolida em definitivo seu nome como favorito para concorrer as eleições municipais de 2028”, disse um analista.

