UM ‘CHINA’ INCOMODA MUITA GENTE E ESTÁ INCOMODANDO OS GOVERNISTAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRA TALHADA
O clima na Câmara de Vereadores de Serra Talhada está se tornando cada vez menos ‘ahbitável’ para o vereador ‘China Meneses’, ou Wallace Cleyton Caboclo, como fez questão de nominar o vereador governista e presidente da Comissão da Câmara.
China, que já foi um dos fervorosos defensores do executivo e que acabou deixando o grupo da prefeita Márcia Conrado, transformou-se na principal voz da oposição para denunciar os descasos do governo.
Na reunião da Câmara nesta terça feira, o vereador China fez uso da palavra e criticou a criação de uma nova secretaria, também fez críticas as obras de infraestrutura do Residencial Vanete Almeida.
Durante o uso da palavra, China e o presidente da casa, Manoel Enfermeiro trocaram farpas depois que o presidente solicitou que o vereador conclui-se seu pronunciamento, No bate-boca China Meneses acabou chamando Manoel de doido.
“O Vereador quer que entregue as casas, depois está contra, não quer”, disparou Manoel Enfermeiro, recebendo aparte de China. “O senhor está doido, seu presidente”, e provocou a ira do governista. “O senhor me respeite e quero que me arrume um atestado de que sou doido. Me respeite. Eu não sou doido”, disparou Manoel Enfermeiro.
É evidente o desconforto da bancada governista com o vereador China, ha cerca de quinze dias, o presidente da Comissão de Ética, Tércio Siqueira, exigiu que China fizesse um pedido de desculpas públicas no plenário, sobre ameaça de processo, e agora,(ontem) o mesmo parlamentar anunciou que vai acionar a comissão porque China teria chamado o presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro de ‘doido’.
“Como presidente da comissão, vou entrar com uma solicitação contra o vereador Wallace Cleyton Caboclo, por desrespeito ao senhor presidente”, disparou Tercio Siqueira.
Na visão de analistas políticos, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Serra Talhada está deixando bem claro que age seletivamente, para tanto basta relembrar que em passado recente , China foi atacado pela vereadora Alice Conrado, mãe da prefeita Márcia Conrado, que usou de tom preconceituoso, rotulando China de ‘negro seboso’. Desta vez, Tércio Siqueira fingiu que nada aconteceu, e fiou o dito pelo não dito, já agora atua de forma mais rigorosa e demonstra que está disposta a perseguir o vereador China até o final do mandado

