UM SONHO DISTANTE PARA MARÍLIA ARRAES
Após conquistar quase 2,2 milhões de votos para o Governo de Pernambuco em 2022, Marília Arraes tem trabalhado seu nome para disputar o Senado no próximo ano. A principio, a ex-deputada sonha em compor a chapa de João Campos (PSB), mas essa é uma conta difícil de fechar.
Para João, não seria nada interessante ter Marília acompanhando o prefeito do Recife numa majoritária. Além de integrar um partido que não contribui com fundo eleitoral e tempo no programa eleitoral, o fato de ser prima do socialista complica ainda mais a equação.
O partido liderado por João Campos tem buscado alianças estratégicas com legendas que ofereçam estrutura e apoio nacional, é aí que entram nomes como Humberto Costa (PT) e Silvio Costa Filho (Republicanos), que cada vez ganham mais força para ocuparem os espaços.
Concorrer a uma cadeira na Casa Alta em 2026 pode parecer um caminho natural, considerando o recall da última eleição, mas o cenário atual não é favorável para Marília. No entanto, a articulação para um retorno à Câmara recoloca a dirigente do Solidariedade no jogo, mantendo seu projeto político vivo.