ZONA AZUL EM ST NÃO ACEITA DINHEIRO EM ESPÉCIE E CAUSA TRANSTORNO PARA USUÁRIOS
Desde sua instalação a Zona Azul em Serra Talhada tem sido alvo de muitas críticas, muitas delas infundadas, mas agora as reclamações tem uma razão de ser.
Motoristas, principalmente os que vem de outras cidades estão tendo que enfrentar uma determinação da concessionária do serviço que além de infringir a lei, causa transtorno.
Ao colocar o veículo na vaga e com dificuldade encontrar um dos agentes para efetuar o pagamento pelo uso do espaço, enfrenta mais uma dificuldade: como fazer o pagamento.
Os agentes não estão aceitando o pagamento em dinheiro, moeda corrente, o que vai de encontro a Constituição que diz ser crime não aceitar a moeda corrente do país.
O agente informa que só aceita pagamento com cartão, ou então que o usuário se dirija a ‘uma das maquinas’, totens, onde é necessário portar moeda para fazer o pagamento.
O deslocamento em busca de um dos ‘totens’ muitas vezes é o tempo necessário para que seja aplicado a multa por ter estacionado na vaga sem o devido pagamento.
As reclamações têm sidos recorrentes e se pedem providências do STTRANS. O espaço fica aberto para pronunciamento das autoridades dependentes.

