EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 23/09/2022
Estamos na reta final desta campanha eleitoral.
Como costumeiramente contamos o tempo aqui no sertão, de domingo agora a oito é o dia decisivo, aí então vamos ver quem estava certo, no caso aí dos institutos de pesquisas.
Como já perguntamos aqui, quem está mentindo?
Está perto de sabermos, porque vimos sendo bombardeados por todo tipo de informação quando se trata de números de pesquisa. A maioria sempre colocando na frente um candidato que quando vamos observar as ruas, elas falam exatamente ao contrário, mas isso não inibe os institutos, eles continuam afirmando que o tal candidato vai ganhar fácil.
Agora nesta reta final aí é que vamos ver coisas do arco da velha.
Já estamos vendo, mas vamos ver ainda mais.
Apenas não entendemos é porque com tanta certeza da vitória, este pessoal apela para tantas atitudes, para nós, no mínimo desesperadas.
Agora mesmo artistas… aqueles mesmos, mamadores das tetas do poder através dos organismos culturais do governo, aparelhados para servi-los, em tom desesperado apelaram para campanha de ‘voto útil’. O próprio candidato destes, apela pelo voto útil.
Estamos vendo cada vez mais a imprensa lacradora se encher de informações falsas, buscando confundir ao eleitor, como por exemplo, dizer que o Governo Federal cortou a verba da UAST e que a UAST vai fechar… lorota… sensacionalismo barato.
Aí perguntamos; porque este esforço todo?
Porque este desespero todo?
Afinal, as pesquisas não apontam para vitória deles?
Nos referimos ‘eles’ porque não embarcamos nesse modismo, eles é que embarcaram.
Sabemos que fazemos parte de uma minoria, no caso da imprensa, mas é a minoria que se nega a noticiar absurdos. Somos parte da minoria que não se deixa iludir, nem tão pouco esquece o que noticiamos a algum tempo atrás sobre os roubos, sobre a corrupção institucionalizada, sobre os abusos e desmandos dessa turma que tenta voltar para praticar as mesmas atrocidades.
Fazemos parte da minoria que sabe que na Amazônia não tem girafas, e que não caímos na lorota de que foi inocentado até na ONU, ou de como falou ontem no SBT, de que pé uma pessoa fina… educada.
Infelizmente… ou felizmente, temos os pés no chão e prezamos pela coerência, pela sensatez.
Vamos com certeza escutar de tudo, seja nos discursos dos políticos na esfera federal, seja nos discursos dos políticos aqui do estado.
Vamos escutar, e agora na reta final, ainda mais ampliado, de que na era PT, vivíamos o pleno emprego?
Era mesmo?
Até onde sabemos a taxa de desemprego girava em torno dos 15%, e agora, como estamos?
Abaixo dos 10%, mas eles escondem, e o pior, acobertado por uma imprensa lacradora. E não só escondem como criam factoides, como por exemplo 30 milhões de pessoas passando fome.
Onde?
Você aí, caro ouvinte, conhece alguém passando fome? Esta fome que pregam?
Se existe isso de fato, porque o consumo está aumentando?
Porque as associações de supermercados confirmam o aumento nas vendas?
Quem está comprando, e pra que?. Para jogar fora?
Vai ser disso a pior, até o final da campanha, nestes últimos dias que faltam.
Então é bom lembrar que nossos vizinhos aqui da América do Sul estão todos nas mãos da esquerda, e como estão?
Aos frangalhos.
O que se vê: Inflação galopante, como na Argentina, abuso de poder na Nicarágua, onde se prende padres, bispos e se fecha igreja, e mais, se fecha a imprensa. E na Bolívia, a tentativa de legalizar a Cocaína… é essa a esquerda.
Então vamos observar isso e vamos ver como queremos está logo mais a frente.
O dia se aproxima, como falamos no início, é de domingo a oito, quando estiver na frente da urna se lembre bem: é nosso destino… é o destino do país pelos próximos quatro anos.