Ontem assistimos cenas inéditas no Brasil: a invasão das sedes dos três poderes, Palácio do Planalto, Congresso e STF, por manifestantes, que depredaram e vandalizaram os três ambientes.
É claro e evidente que não concordamos com tal atitude, mas, céticos como somos, não podemos deixar de questionar alguns aspectos:
Um deles: foram mesmo apenas os manifestantes de direita, que rotulam insistentemente de ‘bolsonaristas? e aproveitamos para perguntar, o que tem isso com ‘bolsonarismo’?
Já se parou para perguntar até onde esticaram a corda? Até onde tripudiaram, escarneceram e humilharam essa gente que a mais de 70 dias fazem suas manifestações pacíficas nas portas dos quartéis? Então porquê de repente se transformaram em vândalos, tais quais aqueles que defecaram em crucifixo nas portas de igrejas, que mataram animais em invasões de terra, que destruíram plantações com tratores, como de repente se transformaram nisso?… já se investigou a participação de ‘infiltrados’?
Essa era exatamente a munição que os petistas, que o judiciário queria para enrudecer ainda mais as medidas ilegais, e estas sim antidemocráticas contra qualquer manifestante, como chamam ‘bolsonarista’.
O Ministro da Justiça já havia dito que ‘bolsonaristas’ teriam que serem caçados…
Diante de tudo isso ficamos com a sensação de que tem muito caroço por baixo desse angu, muito mais do que se imagina.
A imprensa… falamos da grande e velha carcomida imprensa, manipulada por estes que agora estão no poder, como já vem acontecendo a um bom tempo vai vender o que quiserem, dizer o que quiserem… mas será a verdade?
A verdade, acreditamos é que nada disso está certo, é a de que vivemos tempos difíceis e perigosos, e que tendem a piorar mais ainda. Dia a dia teremos ainda menos liberdade, e isso em nome da democracia deles, essa é a verdade. A verdade é que os atos de ontem em Brasília foi um grande erro e que não concordamos, e que vai servir exatamente para que se acelera o processo ditatorial que tanto almeja a esquerda.