VANDINHO ‘ATACA’ NOVAMENTE E DENUNCIA QUE A SECRETARIA DE SAÚDE DE SERRA TALHADA FAVORECE EMPRESÁRIOS COM PARTOS E CIRURGIAS ESTÉTICAS
O ex-vereador Vandinho volta a atacar e em uma entrevista a Junior Campos voltou a fazer revelações sobre a gestão da Secretaria de Saúde de Serra Talhada. Durante a entrevista Vandinho afirmou ter recebido uma denúncia anônima por meio do Instagram, acompanhada do número de um processo que, segundo ele, está sob análise do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Segundo o ex-parlamentar, a pessoa responsável pela denúncia que preferiu não se identificar, criou um perfil apenas para repassar as informações. “Mandou pra mim o número do processo, eu fui olhar lá… Coisa absurda! Meu Jesus!”, relatou Vandinho, visivelmente indignado.
De acordo com o relato do ex-vereador, enquanto a população mais carente enfrenta filas durante a madrugada nos postos de saúde para conseguir atendimento, alguns empresários da cidade, que teriam partos e até cirurgias estéticas custeadas com recursos públicos.
“Enquanto o pobre rala numa fila do SUS, chega de madrugada pra tentar uma ficha, tem gente que passou quatro anos esperando um exame. E empresários de Serra Talhada têm seus partos pagos, custeados, dez mil, onze mil, em casa de saúde particular, tudo pago pelo Fundo Municipal de Saúde”, disparou.
Vandinho disse que a pessoa que lhe enviou a informação criou um perfil só para enviar o material, “provavelmente alguém que trabalha na saúde e está indignada com a situação”, disse e completou informando que a denúncia contém nomes de empresários, CNPJs, notas fiscais e ordens de pagamento.
“Tem lá nome de quem fez, nome da médica, anestesista, instrumentalista, tudo pago. Está no Ministério Público. Não fui eu que fiz [a denúncia], mas está lá. Tem até cirurgia estética paga com dinheiro público”, afirmou.
Vandinho garantiu ter solicitado cópia integral dos processos junto ao MPPE, reforçando que a denúncia foi feita formalmente à ouvidoria do Ministério Público, e que “todo cidadão pode fazer isso”.
As declarações do ex-vereador voltam a colocar a gestão da saúde de Serra Talhada no centro de uma nova polêmica – agora, com denúncias de suposto favorecimento a empresários e uso indevido de recursos públicos para custear procedimentos particulares, inclusive cirurgias estéticas.

