GESTÃO DE ST IGNORA A FALTA DE TRANSPORTE PÚBLICO E OPOSIÇÃO COLOCA ÔNIBUS PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE BAIRROS DISTANTES
Enquanto a prefeitura de Serra Talhada silencia no que diz respeito ao transporte público para o bairro Vanete Almeida, a oposição resolve agir, e começou ontem, segunda-feira (26) o transporte de passageiros dos bairros Vanete Almeida, Vila Bela e Cohab, em Serra Talhada. Uma operação montada e coordenada pelo bloco de Oposição, sob a coordenação do vereador China Menezes e o deputado Luciano Duque.
Já faz algum tempo a cidade está sem o serviço de transporte público, o que vem prejudicando moradores de bairros mais distantes, que já denunciaram, mas que até agora nada foi feito pela gestão municipal.
Segundo algumas informações, a empresa que detinha a concessão fez distrato com a prefeitura e dai em diante os moradores de bairros como Vila Bela, Cohab e agora principalmente os moradores do residencial Vanete Almeida ficaram tendo que arcar com despesa alta com o transporte na maioria feita em mototaxis.
Para ajudar na locomoção de centenas de famílias que estão tendo que se ‘virar nos trinta’, um ônibus foi reformado e ficará, por cera de dois meses, fazendo o trajeto entre os três bairros, começando às 06h30 da manhã. É um paliativo, mas é um gesto importante.
De acordo com ChinaMenezes, o ônibus fará o seguinte trajeto diário: “Começando às 06h30 pelo Vanete Almeida, passa pelo Vila Bela, Malhada, Praça da Rua 4, haverá uma parada na Rua Enock Ignácio, em frente ao mercado público, e segue para Cohab. Depois retorna”, explicou o parlamentar.
A ação do grupo de oposição que está disponibilizando o transporte foi feita desde a semana passada, mas, mesmo assim nenhuma atitude foi tomada pela gestão municipal.
“Há seis meses que o Vila Bela está sem transporte, já falamos com o STTRANS mas nunca tivemos nenhuma resposta”, disse um morador do bairro.
“O serviço de transporte público de Serra Talhada é caótico. Não tem regularidade e pessoas as vezes passam, literalmente horas a espera de transporte sem saber se vai passar ou não um veículo. O órgão responsável, e mais ainda a prefeita silenciam, parecem ignorar o problema”, desabafou um político, aliado da prefeita, ao X da Questão.

