DUQUE E MÁRCIA DISPUTAM PROTAGONISMO DE CONCLUSÃO DO ‘VANETE ALMEIDA’, E ESCANCARAM O RACHA QUE TENTAM ESCONDER
Recentemente o agora deputado estadual, Luciano Duque disse que estava cuidando para destravar a entrega de 902 casas do Residencial Vanete Almeida, às margens da BR-232, em Serra Talhada. Segundo ele o residencial está 95% concluído e disse Duque que colocou a obra no seu radar e já tem agenda em Brasília (DF) sobre o assunto.
“Nós fizemos um diagnóstico do que é preciso fazer. Eu creio que em breve, se Deus quiser, é vontade do presidente Lula, do povo de Serra Talhada que esse Residencial Vanete Almeida, essa obra começada no nosso governo possa ser terminada, e 902 famílias possam ter um teto, dignidade e, acima de tudo, uma casa para chamar de sua e viver dignamente”.
Mas pelo visto quem partiu na frente sobre este mesmo assunto foi a prefeita Márcia Conrado que ontem publicou em suas redes sociais: “Boa notícia para as 902 famílias de Serra Talhada que aguardam a retomada das obras do Residencial Vanete Almeida, iniciadas em 2014, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, e paralisadas desde 2019” e publicou foto ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho e do deputado Fernando Monteiro.
Segundo a postagem de Márcia Conrado, a equipe de Soluções em Empréstimos e Financiamentos do Banco do Brasil, responsável pela contratação da construtora que irá concluir a obra, já está trabalhando no projeto de retomada das obras.
A notícia animadora, diz a postagem “é que a empresa interessada foi aprovada e que na próxima semana o parecer técnico de retomada será enviado para deferimento pelo Ministério. A partir daí, são cerca de 45 dias para que a obra possa ser finalmente reiniciada. Depois de tantas tratativas, saímos otimistas das reuniões. Vai dar certo!”
A busca pelo protagonismo dessa obra, por parte da prefeita e do deputado, escancara de vez que de fato existe um ‘racha’, entre os dois, embora procuram manter o assunto em sigilo, existe sim uma disputa velada entre os dois políticos.