A POESIA ESTÁ DE LUTO: POETA SEBASTIÃO DIAS NÃO RESISTE E MORRE NESTE DOMINGO (3)
Morreu neste domingo (3), o poeta Sebastião Dias. Com enorme tristeza, os familiares comunicaram que o falecimento aconteceu às 13 horas, no Hospital do Coração do Cariri, na cidade de Barbalha. Na manhã deste domingo, o quadro de saúde de Sebastião evoluiu para uma pneumonia e, por volta das 12h30, ele sofreu uma parada cardíaca.
A equipe médica fez todas as manobras possíveis para reanimá-lo, mas às 13 horas o poeta nos deixou.
“A poesia de Sebastião continuará a ecoar em nossos corações. A família agradece o apoio e o carinho de todos. Diante dessa dolorosa partida, agradecemos as manifestações de solidariedade e pedimos compreensão neste momento delicado. Em breve, informaremos local do velório e horário do sepultamento”, diz a família de Sebastião.
Sebastião Dias, que além de poeta é ex-prefeito de Tabira, sofreu um infarto na noite do dia 25 do mês passado, quando participava de uma cantoria em Icó, Ceará.
O velório do poeta Sebastião Dias acontecerá no Centro Lítero Cultural Poeta José de Mariano, situado na Rua Amâncio Siqueira, nº 08, centro de Tabira. O sepultamento está previsto para às 16 horas desta segunda-feira, 4 de dezembro, no cemitério Parque da Saudade, logo após as homenagens póstumas na Sede do Poder Executivo e na Câmara Municipal de Vereadores.
A Prefeita Nicinha Melo decretou luto de três dias, a partir desta domingo, como expressão de profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito. Ainda segundo o Decreto, durante o período de luto a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.
Também fica determinado pelo Decreto a suspensão do atendimento ao público em todos os órgãos da administração pública municipal no dia 4 de dezembro de 2023.