A PRÉ-CAMPANHA PARA PREFEITURA DE SERRA TALHADA ESQUENTA E OS DOIS PRINCIPAIS ENVOLVIDOS PROCURAM MOSTRAR DEFEITOS DE UM E DE OUTRO
De uma lado, o recém lançado pré-candidato do Podemos, Miguel Duque, na imprensa local comentou sobre a denúncia do vereador Vandinho contra a administração da prefeita Márcia Conrado sobre o ‘esquema dos combustíveis”, o jovem candidato disse que cabe às autoridades competentes o Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público Federal, Polícia Civil, Polícia Federal que investiguem “porque se há irregularidade os órgãos competentes para discutir isso são esses”, afirmou Miguel e continuou: “E com essa irregularidade, que entendo ser muito grave, se houver e a investigação entender que houve mau uso de dinheiro público, a gente só tem um caminho que é a Justiça e que a Justiça tome conta e que a Justiça seja feita, só isso que tenho a dizer”.
O posicionamento de Miguel sobre o mau uso do dinheiro público parece ter sido o start para que os aliados de Márcia Conrado ressuscitassem diversas denúncias existentes contra o ex-prefeito e pai de Miguel, o deputado Luciano Duque.
Está circulando nas redes sociais um vídeo onde traz a tona o mais importante escândalo envolvendo o ex-prefeito, o caso que ficou conhecido como o ‘caso do bode e do peixe’.
O vídeo começa dizendo: ‘hoje vocês vão conhecer quem é Luciano Duque, o ex-prefeito de Serra Talhada’ e continua mostrando o caso do ‘bode e do peixe’, e com fotos e documentos mostra a denúncia que foi feito em 2020 pelo então candidato a prefeito, Vitor Oliveira. No vídeo imagens de Vitor são mostradas onde ele diz que ‘existem relatórios da controladoria Geral da União apontando superfaturamento de ‘desvio de merenda escolar’.
Centenas de famílias foram prejudicas e estão prejudicadas até hoje, segundo o vídeo, onde mostra que o ex-prefeito é apontado pelo MPF como o operador de todo esquema.
O vídeo encerra em tom dramático dizendo: ‘tomem cuidado, Luciano procura ser a vítima da situação, mas todos sabemos da verdade…”
Analistas políticos procurados pelo X da Questão para comentar sobre o material que circula nas redes, eles veem com preocupação e acreditam que tudo pode evoluir para escalas que podem chegar na vida pessoal de cada envolvido, “isso não é bom. Se sabe que o garoto (Miguel) não participou de nada disso, mas se sabe também que ele é o instrumento do pai em todo este processo, logo a campanha será em cima da gestão de Duque, que reconhecemos, tem muitas interrogações, mas é preciso lembrar que Márcia Conrado foi secretária na gestão de Luciano, foi eleita com apoio dele, e dizer que ela não conhecia tudo isso, é tentar tapar o sol com a peneira”, comentaram.