AÇÃO QUE INVESTIGA FRAUDE ELEITORAL PELO SOLIDARIEDADE DE ST PODE TER RESULTADO EM BREVE
A Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que investiga a denúncia protocolada pelo ex-vereador Vandinho da Saúde e a chapa de oposição nas eleições 2024 Por Amor à Serra Talhada apontando suposta falsificação de candidaturas na chapa do Solidariedade para atender a cota de gênero, pode ter ser seu resultado divulgado nos próximos dias.
Isso porque houve mais uma movimentação do processo na zona eleitoral em que o juiz remete despacho pedindo ao Ministério Público Eleitoral que se manifeste sobre o mérito da questão, no prazo legal, sem que necessite de audiência de instrução para inquirição de testemunhas.
No documento processual, datado desta segunda-feira (10), a justiça emite despacho indeferindo o pedido, por parte do Ministério Público Eleitoral, de oitiva das testemunhas e acusados por considerar que o deslinde da causa dependa apenas de prova documental. Com isso, a divulgação do resultado não deve se estender como muitos pensavam.
Em caso de procedência da ação judicial, ocorrerá a derrubada de toda a chapa do Solidariedade, inclusive da vereadora eleita Juliana Tenório, a recontagem dos votos para vereador das eleições 2024 em Serra Talhada, o recálculo do coeficiente eleitoral e partidário.
Além da inelegibilidade por 8 anos do presidente do Solidariedade, Waldir Tenório Jr., da candidata eleita Juliana Tenório, da candidata não eleita Jéssica Bianca, e candidata não eleita Michele Barros. Ocasionando uma reviravolta no desenho das cadeiras na Câmara MunicipaCom informações do blog de Junior Campos