ACONTECEU DE NOVO: INCÊNDIO NO PÁTIO DA FEIRA EM SERRA TALHADA LEVA APREENSÃO E MEDO
Uma tragédia anunciada. Por volta das 19h30 desta quinta-feira (3) um incêndio pegou de surpresa os comerciantes que atuam no Pátio da Feira Livre, no Centro de Serra Talhada.
Esta não é a primeira vez que o Pátio da Feira Livre é ameaçado por incêndios. Diversos feirantes estavam no local preocupados com suas mercadorias e as estruturas de onde tiram seus sustentos.
O incêndio, pelas informações do Corpo de Bombeiros atingiu um dos boxes. Os Bombeiros ainda estão investigando o que teria causado o incêndio, mas já existem informações de que Um curto-circuito deu início as chamas que atingiram um box. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente controlou as chamas evitando que se alastrassem para outros boxes.
Três veículos da guarnição estavam operaram na ocorrência, uma ambulância e dois caminhões de combate ao fogo para controlar o incidente.
A Polícia Militar, a STTrans e a Guarda Municipal também estiveram presentes no local para ajudar a controlar as dezenas de populares que testemunharam o ocorrido.
Há pouco dias parte do pátio ficou sem energia também devido a “gambiarras” feitas por permissionários sem o consentimento da Secretaria de Iluminação e ou de Desenvolvimento Econômico. Desde aquele incidente a gestão comunicou que começou a refazer a rede e, pelo que apuramos, o curto-circuito ocorrido ontem foi ainda em trecho de instalações antigas.
Em julho de 2021 outro incêndio destruiu vários boxes. Também em janeiro de 2022 outro incêndio destruiu um box.
No último incêndio o socorro não pode ser prestado a contento porque as vias de acesso estavam interrompidas com construções de barracos exatamente no local onde deveria ser reservado como área de socorro. Os barracos, segundos seus proprietários haviam sido construídos com autorização da prefeitura. Denúncias chegaram a imprensa de que ‘propinas’ eram pagas pelas liberações para construção.
Na oportunidade o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlito Godoy prometeu providências e chegou a indenizar os prejuízos de comerciantes atingidos, mas tudo voltou como antes, inclusive com os barros no mesmo local.
O incêndio desta quarta-feira é como uma tragédia anunciada, e fica o alerta que o local é um verdadeiro ‘estopim de pólvora’, e muito propenso e novos acidentes que poderão trazer consequências ainda maiores, já que o Pátio da Feira está localizado no centro comercial de Serra Talhada.
Entramos em contato com o setor de comunicação da prefeitura que nos comunicou que a gestão se pronunciará assim que os trabalhos investigativos forem concluídos.