AGORA É PRA VALER: MÁRCIA E DUQUE NÃO SENTAM NA MESMA MESA
Para analistas políticos de Serra Talhada, o racha entre a prefeita Márcia Conrado e o ex-prefeito Luciano Duque consolidou-se: “agora não tem volta”, confidenciou um aliado de Márcia ao X da Questão.
Entre os mais próximos o próprio Luciano Duque admite o distanciamento entre os dois, e para consolidar mais ainda o que já se comentava, na última sexta-feira em um evento realizado na cidade em favor da candidatura de Danilo Cabral ao governo do estado, a prefeita, em carro aberto deixou-se fotografar ao lado de Rodrigo Novaes, candidato a deputado estadual e que tem recebido o apoio dos apoiadores de Márcia, fala-se que inclusive que até da mãe da prefeita, Alice Conrado que é vereadora.
Apesar de Márcia em alguns momentos continuar garantindo que apoia Duque em seu projeto rumo a Assembleia Legislativa, o discurso tem se tornado mais tímido, ao ponto de Luciano ter declarado que ela vem ‘fazendo corpo mole’ e, conforme revelaram, no evento da sexta-feira o nome do ex-prefeito foi totalmente esquecido.
“Apesar de Duque está se achando traído, é esta a pecha que Márcia não quer carregar e vai levar esta questão em banho-maria até o dia 2 de outubro, só aí ela oficializa o racha com o ex-prefeito”, garante apoiadores de Márcia que não querem se identificar.
Uma pessoa próxima a Luciano revelou que ele está muito magoado e considera sim uma traição de Márcia, já que sente-se responsável por sua eleição, já apoiadores de Márcia alegam que ele (Duque) esquece como tratou seu padrinho político, Carlos Evandro e dizem “Márcia está fazendo bem menos do que ele fez com Carlos”.
Com a ‘racha’ consolidado, ganha cada vez mais força a teoria de que Luciano Duque vá mesmo querer disputar a vaga de prefeito em 2024, inclusive com declarações do próprio sobre o assunto.