AMUPE TERÁ GESTÃO COMPARTILHADA (SOB A BATUTA DE ZÉ PATRIOTA), ENCABEÇADA PELA PREFEITA DE SERRA TALHADA, MÁRCIA CONRADO
Após debate plural, com a participação de campos políticos, a diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) chegou nesta segunda-feira (13) a um entendimento para o lançamento de uma pauta de consenso. Foi definida uma chapa unitária representativa de diversos partidos, sendo uma gestão compartilhada encabeçada pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; ladeada pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.
A gestão será com alternância na presidência. Inicia-se com Márcia Conrado em 2023 e, em seguida, Marcelo assume o comando da Associação em 2024.
O presidente da Amupe, José Patriota conduziu as negociações, garantindo que todas as partes fossem ouvidas.
Patriota, embora deputado, continua sem conseguir se desligar da cadeira de presidente da Amupe. Ele inclusive foi quem conseguiu, num passe de mágica, continuar presidente da Associação, mesmo depois de ter perdido o cargo de prefeito, e agora, como deputado continua mexendo os ‘pauzinhos’ da maneira que lhe for mais favorável.
“Convocamos todos os prefeitos e prefeitas de Pernambuco a comparecerem dia 27 de fevereiro para a Assembleia da Eleição da Amupe. Desejamos à prefeita Márcia e ao prefeito Marcelo um ótimo mandato, compromissado com os municípios e voltado para melhorar a vida dos pernambucanos. Temos a certeza que a próxima gestão da Amupe dará prosseguimento aos êxitos conquistados ao longo dos últimos anos”, disse Patriota em discurso.
Comentários dizem que Márcia parece mesmo não ter sorte, “todo cargo que ela assume, tem sempre alguém fazendo sombra’, comentaram.