ANTES DE SER INAUGURADO ‘PARQUE DOS IPÊS’ É ALVO DE VÂNDALOS PELA SEGUNDA VEZ
O Parque dos Ipês ainda nem foi inaugurado e já sofre pela segunda vez ações dos vândalos.
No local, que se denomina ‘Parque dos Ipês’ ainda não se vê as arvores que lhe empresta o nome, e é claro que levarão um tempo para crescerem, mas diversos equipamentos já estão prontos e inclusive sendo usados pela população, principalmente as pistas para caminhadas.
O Parque conta (ou contava) com algumas mesas para prática de jogos como dama, xadrex, etc. Tais mesas não faz muito tempo foram destruídas, sem que se identificasse os responsáveis pelo dano ao Patrimônio Público.
Agora foi destruído parte de uma ponte sobre a passagem molhada, e certamente mais uma vez ato de vandalismo e o temor dos moradores da localidade é que mais uma vez “fique por isso mesmo”, disse uma moradora e emendou: “não existe uma câmera de segurança… na madrugada os bandidos fazem o que querem, ninguém tem condições de identificar nada”.
Por falta de atitudes mais concretas por parte da administração pública, o patrimônio vem sendo destruído, e como se vê, antes mesmo de oficialmente ser entregue à população. Não existe câmeras de segurança e muito menos vigias.
A prática de se desprezar as câmeras de segurança já vem do governo passado, quando o então prefeito Luciano Duque declarou que ‘segurança é responsabilidade do estado’.
A secretaria de Obras do Município, em contato com a imprensa lamentou o ocorrido e explicou que reforçará parceria com a Secretaria de Meio Ambiente local para desenvolverem uma ação de conscientização.
Explicou ainda o secretário de obras que “A parte de obras foi concluída e entregue à prefeitura pela empresa, ficando a cargo da secretaria de Meio Ambiente a guarda do equipamento. Solicitei à empresa que executou o serviço que fosse ao local junto com nossa fiscalização identificar o problema, parecendo muito ter sido vandalismo. É triste essa realidade da falta de zelo de alguns pelo patrimônio da população”, lamentou Cristiano Menezes.