ANUNCIO DE CACÁ MENESES COMO VICE DE MÁRCIA CAUSA REBOLIÇO NA POLÍTICA DE SERRA TALHADA
O assunto do final de semana no meio político de Serra Talhada foi o anuncio de Cacá Meneses, filho do ex-prefeito Carlos Evandro como vice numa possível chapa com Márcia Conrado como candidata à reeleição.]
O anuncio recebeu muitas críticas. Embora o grupo ligado ao ex-prefeito tenha procurado alardear a notícia, que é também ao mesmo tempo o anuncio da chegada de ‘Carlão’ ao grupo da atual prefeita, o assunto não repercutiu muito bem entre maioria dos analistas políticos da cidade, que veem muita antecedência.
“Isso aí só vai queimar, não apenas Cacá Meneses, como a própria prefeita, que sequer declarou que será candidata a reeleição”, comentou um analista político que foi acompanhando por outro que emendou: “é a primeira vez que se lança o vice antes do prefeito”.
Alguns tentam amenizar e dizer que o anuncio pode servir para colocar o nome do jovem herdeiro de Carlos Evandro nas ruas, já que, embora tenha assumido alguns cargos públicos, como a direção da Ciretran local, Cacá não tem nenhuma passagem pela política, fato que também é desconsiderado pelo pai, Carlos Evandro, que em entrevista em uma rádio local disse que seu filho tem o DNA da política, se referindo a família Pereira, da qual faz parte.
Entre os vereadores da ala governista, também o anunciou não caiu bem e cerca de 24 horas após a entrevista de Carlos Evandro, começou a circular nas redes sociais um material em que os vereadores Manoel Enfermeiro, Rosimério de Cuca, China Menezes, Romério do Carro de Som e Nailson Gomes, afirmam apoio ao nome de Ronaldo de Deja como o candidato ideal como vice da prefeita, em 2024.
Nos comentários entre os analistas políticos de plantão não deixou de ser comentado o poder de ‘tsunami’ de Carlos Evandro. O lançamento antecipado pode causar grandes problemas para atual gestora, aí relembram que Carlos, com sua postura de impor nomes conseguiu desintegrar por duas vezes o grupo de Sebastião Oliveira, que acabou amargando já duas derrotas em busca da prefeitura local, uma com Victor Oliveira e outra com a própria esposa de Carlos, Socorro Brito.