APREENSÃO NO GRUPO DE MÁRCIA COM POSSÍVEL ‘TOMADA’ DE CARGOS PELA GOVERNADORA
Cresce cada vez mais os comentários locais sobre o distanciamento de Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e da Governadora Raquel Lyra, e embora Márcia procure a todo momento demonstrar que as relações estão ‘normais’, inclusive orientando sua assessoria a divulgar esta ‘normalidade’, o clima na sua própria equipe é de apreensão, principalmente do pessoal que ocupa cargos no governo do Estado.
O vereador Zé Raimundo, na sessão da Câmara de vereadores de ontem disse: “Eu vejo estes dias a preocupação de que emprego tem que ser de A, B e C e eu continuo tranquilo assim como Márcia, porque quanto ao apoio de Márcia a Raquel, aquele momento não foi condicionado nada [sobre cargos]”, disse Zé Raimundo, continuando:
“Evidentemente que quando aliada como se tornou-se Raquel de forma correta e evidentemente que alguns aliados nossos fazem parte de alguns órgãos [estaduais] e muitos outros já foram nomeados como o Ciretran e muitos outros. E aí fica a pressão, quem votou em Márcia e quem votou em Raquel…”.
A prefeita de Serra Talhada apoiou a governadora Raquel Lyra no segundo turno das eleições para governador de Pernambuco, ficando inclusive contra a posição do seu partido o PT. Por sua vez Raquel Lyra disse apoiar a candidatura de Marcia para reeleição em Serra Talhada, no entanto não veio em nenhum momento ao município durante a campanha.
O Clima de ‘afastamento’ entre as duas gestoras começou a ser explorado depois que Márcia Conrado participou com o prefeito do Recife, João Campos, provável adversário de Raquel nas eleições de 2026, apoiando em Olinda a candidata adversária da Governadora, e para completar, todos os aliados de Márcia estão no palanque de João Campos.
Ao mesmo tempo em que surgiram os comentários quanto a um afastamento entre a gestora de Serra Talhada e a governadora, o adversário de Márcia aqui em Serra Talhada, o deputado estadual Luciano Duque se aproximou de Raquel, numa demonstração de que estará dando seu apoio a sua recondução ao governo do Estado.
O filho de Luciano, o candidato derrota a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque minimiza os boatos quanto aos cargos estaduais no município, segundo ele, “Há o momento certo [para debater a questão de cargos], é algo preliminar, mas é natural que isso possa acontecer”, disse Miguel Duque.