ATÉ ALIADOS DE MÁRCIA CONRADO CRITICAM GESTÃO DA SAÚDE EM SERRA TALHADA
Não é de hoje que a gestão da saúde em Serra Talhada vem recebendo críticas da população. Isso já acontece desde que a atual prefeita, Marcia Conrado era a secretária de Saúde do Município, na gestão do ex-prefeito Luciano Duque, e continua na mesma pisadinha agora na sua gestão como prefeita e que tem como secretária a sua sogra, Lisbeth Rosa.
A população reclama direto da falta de médicos em postos de saúde, da lentidão do setor de regulação, do mal atendimento, da falta de medicamentos e pôr aí vai.
Durante os momentos mais críticos da pandemia a secretaria municipal limitou-se a praticar o copiou colou da Secretaria Estadual de Saúde, não inovou em nada, nem mesmo em montar barreiras, em fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias e outras questões.
Agora depois de muito gritar, a população finalmente viu suas reclamações fazerem eco nas palavras do vereador Vandinho, que faz parte da base de apoio da prefeita na Câmara de vereadores, mas que na sessão desta última terça-feira cansado de esperar por respostas da secretária de Saúde de Serra Talhada, o vereador usou a tribuna da Casa e criticou o comportamento da titular da pasta, Lisbeth Rosa Lima, por não responder cobranças dos parlamentares.
Segundo O Vereador tem recebido muitas denúncias de falta de medicamentos nos postos de saúde e a secretária simplesmente ignorou todas as solicitações. Ele disse que esteve nos postos, fazendo visita e recebeu cobranças ‘ao vivo’, e isso, diz ele, em diversos bairros da cidade.
Vandinho garante que teve o máximo de paciência, e que enviou solicitação, através de WhatsApp para secretário em 24 de março pedindo alguma explicação, e não teve nenhuma resposta. “Vai fazer 60 dias. Até hoje, infelizmente, não obtive a resposta daquilo que perguntei a ela. Até quando aquele problema seria sanado? Diagnosticamos que em algumas unidades também estavam faltando médico, uma balança, enfim. Mas, eu tive o cuidado de mandar aquela mensagem para ela, enquanto secretária de saúde, e até hoje não obtive resposta”, disse o governista.