AUMENTAM DENUNCIAS DE FALTA DE ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
Embora tenha sido a gestora da pasta da Saúde a prefeita Márcia Conrado precisa urgentemente fazer alguma coisa a respeito da enxurrada de denúncias que estão lotando as caixas de mensagens das emissoras de rádios em Serra talhada, e mais ainda porque a atual gestora da saúde no município é a sua sogra.
Segundo ouvintes, falta atendimento médico em diversos postos, seja na Cohab, no Bom Jesus, no Alto da Conceição, etc.
Alguns relatos dão conta de que não existe médicos nos postos, como no caso do Bom Jesus, onde segundo a ouvinte a informação é que o médico atende apenas uma vez por semana, nas quartas-feiras no horário noturno.
Em outros relatos a denúncia é de que se necessita da receita para adquirir o medicamento controlado, só que, conforme diz a ouvinte, Sula, não lhe permitem falar com o médico e tanto ela como seus filhos que usam medicamento controlados ficam prejudicados.
Outros ouvintes também entraram em contado para denunciar que embora tenha médico no posto, não conseguem marcar a consulta.
Segundo alguns pacientes, com a pandemia os postos alegam a pandemia pra deixarem de prestar o atendimento de outras comorbidades.
O fato é grave uma vez que a prefeita era a gestora da pasta até pouco meses atrás e que se arvorara, ela e a gestão do município de excelência da pasta, um fato que não vem comprovado agora no início da atual gestão.