CÂMARA DE VEREADORES DE ST TENTA EXPLICAR AO TJPE, EM 240 PÁGINAS, OS MOTIVOS DO AFASTAMENTO DE VANDINHO DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO
Depois de ter sido ‘convidado’ a deixar a base do governo de Serra Talhada, o vereador Vandinho acabou recebendo também uma punição da Câmara de vereadores e sem explicação foi retirado da Presidência da Comissão de Legislação e Justiça, sem nenhum aviso prévio.
O cargo foi passado para o vereador China Meneses.
Toda celeuma começou quando Vandinho teceu críticas a gestão municipal, especificamente a Secretaria de Saúde na Tribuna da Câmara.
Na oportunidade em conversa com o X da Questão o vereador confirmou que estava fora da base Governista, a pedido da prefeita Márcia Conrado, no entanto fez questão de frisar que não estava se aliando a bancada de oposição, mas que passaria a fazer oposição a prefeita. “Sou oposição a Márcia”, disse Vandinho.
Não esperava, porém o posicionamento da Presidência da Câmara que o afastou da presidência da ‘Comissão de Legislação e Justiça da casa.
Em conversa com o X da Questão ele disse que a medida foi tomada, conforme ficou sabendo, porque o executivo, em comum acordo com o legislativo, acreditava que na comissão ele viesse a ‘barrar os projetos da prefeita’.
Inconformado Vandinho acionou a justiça que pediu explicações à presidência da Câmara de Vereadores local. Segundo Vandinho, o Legislativo já apresentou sua defesa ao TJPE , uma defesa de 240 páginas… “não sei o que escreveram tanto”, ironizou Vandinho e em conversa hoje com nossa redação disse estar aguardando o parecer final do tribunal, “a qualquer momento minha advogada me informa alguma coisa e passo para vocês”, disse ele.