CARLOS EVANDRO AGORA DESIMPEDIDO PODE SER OPÇÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO
Parece que a atitude da prefeita Márcia Conrado, de ignorar o nome da ex-primeira dama Socorro Brito para a Secretaria de Saúde do Município, não foi bem assimilada pelo ex-prefeito e marido de Brito, Carlos Evandro.
No meio político local era quase certa a nomeação de Socorro Brito para Secretaria de Saúde do Município, por vários motivos, entre eles porque Socorro é considerada até hoje a melhor secretaria de Saúde que o município já teve, cargo que ocupou durante o governo do seu marido, e outra porque a atual secretária, reconduzida ao cargo, é campeã em reclamações, sendo muito mal avaliada em sua gestão na pasta.
A secretária, no entanto, é Sogra da prefeita, e segundo alguns comentários esta situação acaba impedindo que Marcia tome uma decisão mais direta, evitando uma crise familiar.
Diante de toda essa situação o ex-prefeito Carlos Evandro, que agora está livre da sua inegibilidade, começa a reavaliar sua situação e volta a ser peça estratégica para as próximas eleições.
Carlos tem se mantido em silêncio, até mesmo depois da ausência de sua esposa no secretariado de Márcia
Neste fim de semana, Carlos Evandro participou de uma agenda na comunidade de Salinas, ao lado de Fabrizio Ferraz, Cacá Menezes e do vereador governista Rosimério de Cuca (PT).
A presença de Carlos, até então ausente dos atos governistas, somada à aproximação de figuras como Marcelo Gouveia, acendeu uma luz amarela no núcleo político da prefeita Márcia Conrado.
Recentemente Cacá Menezes, filho de Carlos e Socorro, publicou uma foto ao lado do deputado estadual Fabrizio Ferraz (SD) e de Marcelo Gouveia, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e líder estadual do Podemos. A presença de Marcelo, aliado de Luciano Duque e adversário declarado de Márcia Conrado na eleição municipal, levantou questionamentos sobre os rumos políticos da família.
Marcelo Gouveia foi peça-chave para viabilizar a candidatura de Miguel Duque (Podemos), adversário direto de Márcia Conrado no último pleito.
Carlos, assim como a família mantém silencio e evita declarações publicas mas a possível insatisfação de Carlos e sua família pode impactar diretamente os planos políticos da base governista, já que o ex-prefeito continua sendo uma liderança política influente no município.
Com informações do blog de Junior Campos